Como ser uma revendedora do Boticário

Se você quer saber como ser uma revendedora do Boticário, nossa equipe pesquisou e apresenta nessa matéria uma análise completa para quem deseja montar seu negócio próprio revendendo produtos por catálogo.

O Boticário possui uma vasta rede de franquias espalhada por todo o Brasil, mas também oferece seus produtos através do sistema de venda por catálogo, uma forma mais pessoal de abordagem dos clientes e há muito tempo consagrada aqui e no mundo inteiro.

Se você está interessada em saber como ser uma revendedora do Boticário, podemos adiantar que esse é um mercado em plena expansão, e mesmo em tempos de crise, é possível ganhar um bom dinheiro, pois esse é um setor praticamente imune a crises.

Somente no ano passado, o mercado de revenda de produtos por catálogo faturou mais de cinquenta e dois bilhões de Reais, envolvendo um contingente de mais de quatro milhões de revendedoras por todo o Brasil.

Portanto, se você está querendo montar um negócio próprio, apoiada em uma marca consolidada, pertencente a uma das empresas mais conceituadas do Brasil, ser uma revendedora do Boticário é uma boa opção.

Um pouco da história do Boticário

O Boticário nasceu em 1977 em Curitiba pelas mãos de Miguel Gellert Krigsner, como uma pequena farmácia de manipulação focada na fabricação de cremes faciais a base de algas.

Com o passar do tempo a empresa foi diversificando sua linha de produtos de beleza e incorporou a comercialização de perfumes. Mais tarde, a empresa foi a pioneira ao adotar o sistema de franchising.

Atualmente a empresa é líder em seu setor e a franquia Boticário se tornou uma referência na área do franchising de perfumes e cosméticos.

Em 2011 o Grupo Boticário identificou uma nova oportunidade para expandir seus negócios e expandir as alternativas para a distribuição de seus produtos, o modelo de venda direta.

Conheça o mercado de revendedora da Boticário e entenda melhor como faturar com essa empresa que é uma das mais conceituadas do Brasil no ramo de cosméticos.

Como se tornar uma revendedora do Boticário

Confira abaixo as principais informações para quem está interessada em saber como se tornar uma revendedora do Boticário e faturar alto em um programa de venda direta com suporte de uma das maiores marcas do setor de cosméticos e perfumaria do Brasil.

1 – O que é preciso para ser uma revendedora do Boticário

Antes de entrarmos em detalhes sobre como ser uma revendedora do Boticário, é importante saber quais são os requisitos básicos para ser uma representante da marca:

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter CPF válido e carteira de identidade
  • Comprovante de residência em seu nome ou de parentes
  • Disponibilidade de receber uma supervisora em sua residência depois da aprovação do seu cadastro no Boticário
  • Investir em um kit inicial de venda para então começar o primeiro pedido

Se você preenche todos estes requisitos, está apta a se tornar uma representante do Boticário. Então vamos a próxima etapa, a de cadastramento como revendedora.

2 – Vantagens de trabalhar como revendedora do Boticário

As vantagens de ser uma representante Boticário são muitas, a começar pela possibilidade de trabalhar com uma linha de produtos de altíssima qualidade e grande aceitação no mercado.

Outra grande vantagem é poder contar com um sistema rápido e eficiente para processamento de seus pedidos, através da Central de Serviços, Portal e Aplicativo do Revendedor.

Além destas vantagens, você contará também com a flexibilidade de horário de trabalho, possibilidade de ganhos em função do seu esforço e a conquista da sua independência financeira através da criação de um negócio próprio de baixo investimento inicial.

3 – Kit inicial da representante do Boticário

Para trabalhar como revendedora do Boticário, você precisará adquirir o kit inicial de produtos depois que você tiver feito o seu cadastramento e ser aprovada. O custo deste kit é de R$ 199,90 e pode ser pago à vista ou parcelado. O kit inicial do Boticário inclui:

  • Bolsa da revendedora Boticário
  • Folhetos de divulgação
  • Bloco de pedidos
  • Nativa SPA Loção Hidratante Desodorante Ameixa, 400 ml
  • Malbec Desodorante Colônia, 100 ml
  • Intense Batom Perfeito Mate 330 Loucuras, 3,6 g
  • Cuide-se Bem Sabonete em Barra Leite e Mel, 2 unidades de 80 g cada
  • Conjunto de demonstradores
  • Fitas olfativas e outros acessórios de venda

O kit é bastante interessante, pois destaca os principais produtos da marca e funciona como uma ferramenta a mais para a sua argumentação de venda.

4 – Quanto ganha uma revendedora do Boticário

O Boticário não é uma das empresas que oferece margens de lucro elevadas. O lucro é de 15% sobre o valor dos produtos vendidos, mas existem algumas oportunidades para aumentar este lucro, como promoções exclusivas para revendedoras e vantagens em função do volume de compras.

Outras marcas, como a Mary Kay, por exemplo, chegam a garantir margens de lucro de até 40%, mas tem como desvantagem o alto valor agregado de seus produtos, o que dependendo do poder aquisitivo da sua rede de contatos, pode ser um obstáculo para o fechamento de vendas.

O quanto você poderá ganhar sendo uma revendedora do Boticário vais depender mesmo do seu empenho e trabalho. Como o produto é bom, se você se dedicar, o retorno será bastante interessante.

5 – Como fazer o cadastro para ser uma revendedora Boticário

Agora que você já tem uma ideia inicial sobre como ser uma revendedora do Boticário, vamos a parte final, ou seja, como se cadastrar. Vejamos então o passo a passo para se cadastrar.

Como revender produtos do Boticário

  1. A primeira coisa a fazer é acessar o Portal do Representante para preencher o formulário para cadastro como revendedora. Para acessá-lo, clique aqui;
  2. Na página de cadastro você deverá preencher todos os dados solicitados nas três etapas de cadastramento;
  3. Assim que você finalizar o seu cadastro, é feita a verificação dos dados e você receberá um e-mail de confirmação da sua solicitação em sua conta de e-mail cadastrada;
  4. Acesse-o e clique no link de confirmação enviado neste e-mail e faça o login na plataforma de revendedores usando os dados que lhe foram enviados;
  5. O seu cadastro só será realmente validade quando um supervisor do Boticário entrar em contato com você para marcar a visita. Fique atenta aos prazos da ligação;
  6. Marcada a visita, você receberá o Supervisor do Boticário na sua casa para assinatura do contrato e então deverá adquirir o Kit Inicial citado anteriormente.

Pronto! A partir deste momento você já será oficialmente uma revendedora O Boticário e poderá iniciar as suas vendas!

Para alcançar o sucesso como revendedora do Boticário, seja para conseguir uma renda extra nas suas horar vagas, ou para montar um negócio próprio e conquistar a sua independência financeira, é preciso muito trabalho e dedicação, mas o resultado vale a pena.

Caso você deseje conhecer outras opções de negócio envolvendo a revenda de produtos cosméticos e perfumaria, como Natura, Mary Kay, Hinode, Avon, Jequiti e outras, visite a nossa seção de oportunidades em Revenda de Produtos.

Agora que você já sabe como ser uma revendedora do Boticário, é apenas uma questão de se planejar e colocar a mão na massa! Mantenha-se atualizada assinando o nosso Boletim Informativo.

Como ser uma revendedora do Boticário
5 (100%) 12 votos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here