Como montar uma entrega de quentinhas e faturar alto neste mercado

Clique aqui para conhecer o Curso de Marketing Digital na Prática oferecido pela equipe da Academia do Marketing

Se você está procurando saber como montar uma entrega de quentinhas, aqui nós vamos dar todas as dicas de planejamento e marketing para você faturar alto neste mercado.

Muita gente que gosta de cozinhar e quer ter um lucro extra acaba sempre pensando em como montar uma entrega de quentinhas, você não concorda?

O que muita gente não sabe é que a falta de planejamento é o principal motivo para que muitas empresas fechem logo no primeiro ano.

Neste artigo nós vamos dar várias dicas para você abrir seu negócio com o pé direito! Nós vamos te ensinar a como montar uma entrega de quentinhas e ter um lucro que talvez você nunca tenha imaginado.

Vamos abordar temas como:

Mas para não incidir no erro da maioria dos empreendedores dessa área, vamos primeiro ver como fazer o planejamento do seu negócio.

Você verá como planejar os suprimentos necessários, quais são os equipamentos que irá precisar e elaborar uma estratégia de divulgação para o negócio.

Ao final do artigo você verá que a resposta a sua dúvida sobre como montar uma entrega de quentinhas. não é tão complicada assim.

1 – Como montar uma entrega de quentinhas?

É certo que se pode ganhar dinheiro vendendo marmitex, como também são chamadas as quentinhas em algumas regiões do país, mas é preciso estabelecer as bases do negócio antes de tudo.

Em primeiro lugar você precisará de um local adequado para o seu trabalho. Uma cozinha grande de preferência, um fogão industrial ou se você quiser iniciar com um investimento menor, pode ser o seu fogão de seis bocas mesmo, panelas grandes para o volume de comida que você irá cozinhas, e os utensílios domésticos para auxiliar na preparação.

Se você quiser andar nos conformes com a justiça, é importante abrir uma empresa. Assim você estará de acordo com a lei, pagando impostos e comprando com CNPJ.

Além do mais, ter uma empresa auxilia também na hora de pedir empréstimos no banco. Se você tem alguma dívida sobre como se dá este processo, lei o nosso artigo Como Abrir Uma Empresa.

Além disso, você vai precisar também de equipamentos básicos para tele-entrega: Um telefone fixo para contato e de preferência um celular também, e um veiculo para levar as quentinhas até os clientes.

A moto é mais rápida e econômica, mas carro consegue levar mais quentinhas. Fica a seu critério escolher qual das duas opções adotar.

2 – Como me planejar nas quentinhas?

O começo é sempre complicado. E se eu fizer muita comida e ninguém comprar? Se eu fizer pouca e muita gente pedir? Entregar quentinhas atrasado é um problema que pode refletir no futuro: você pode perder clientes. E se fizer comida demais, você perde dinheiro. Então como conseguir?

Nos primeiros dias, faça os alimentos que são mais consumidos e são mais demorados de fazer, como arroz, feijão e macarrão por exemplo. Deixe sempre uma porção grande de cada preparado e a medida que os pedidos vão chegando, você vai repondo.

Alimentos mais caros e rápidos de fazer, você deixa para fazer quando receber o pedido. Por exemplo, bifes, frangos empanas, linguiça entre outros.

Assim, o cliente recebe a comida quentinha e você não desperdiça alimentos caros. Esse planejamento inicial é essencial para você entender como montar uma entrega de quentinhas.

Após alguns dias você já conseguirá ver a média de compras diárias de suas marmitas e acaba ficando mais fácil de comprar os alimentos.

Como montar uma entrega de marmitex

3 – Como divulgar minha entrega de quentinhas?

Muitas empresas abrem todos os meses no Brasil. A pergunta que você tem que se fazer é: como meu cliente vai saber que minha empresa existe? Como vai saber meu telefone? Você precisa divulgar e muito sua entrega de quentinhas!

As opções mais baratas e eficazes são cartazes e panfletagem na frente de grandes estabelecimentos comerciais. Na sua cidade existe bairros comerciais longe de tudo? É um bom lugar para divulgar suas quentinhas.

Faça panfletagem, cole cartazes, faça propaganda no boca a boca com os peões da fábrica. Suas vendas são exatamente proporcionais a propaganda que você faz.

Tente dar um diferencial nas suas quentinhas. Um valor mais baixo pode chamar a atenção, mas não diminua muito para não ter prejuízo!

Tente se diferenciar no cardápio, todos os dias sirva uma comida diferente e gostosa, para fidelizar cada vez mais a sua clientela! Essas são algumas dicas de como montar uma entrega de quentinhas.

Se você gostou desta ideia e deseja saber mais sobre este tipo de negócio, sugerimos que também leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Marmitex, publicado aqui em nosso site.

Agora que você já sabe como montar uma entrega de quentinhas, se planeje a parta para a execução do seu projeto. Desejamos todo o sucesso do mundo! Mantenha-se em dia com esse e outros assuntos relativos a criação do seu próprio negócio, assinando nosso Boletim Informativo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou desenpregada trabalhei 2 e 6 meses em restaurante to pesando em monta vendas de marmitas delivery na minha cozinha mesmo .mas tenho medo .sei k do conta mas mesmo asim a medo de fracaca com 2 filhos pra cria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here