Como ganhar dinheiro com marmitas fitness

Curso de Google Meu Negócio

Seguindo essa linha de vida saudável, venha conferir como ganhar dinheiro com marmitas fitness, mais uma das boas ideias de negócio no setor de comidas.

Motivos não faltam para entrar nesse tipo de empreendimento, ainda mais por se trabalhar com um público que se preocupa com qualidade e sabe o investimento que se faz.

Antes de entrar mais no assunto sobre como ganhar dinheiro com marmitas fitness, vou citar três motivos que devem ter ajudar a tomar a decisão de entrar nesse mercado.

Inicialmente estamos vivendo em uma era de inovações na cozinha, com a “gourmertização”, assim como o novo pensamento de vida saudável.

Devido ao dia a dia corrido, cada vez menos temos tempo para as nossas obrigações, e de forma errada acabamos por não dar prioridade na preparação, e optamos por nos alimentar na rua, às vezes pecando na questão nutricional.

Por fim, atrelado à essa correria diária, mas agora pensando no estilo de vida saudável, temos uma parcela de pessoas que buscam locais que forneçam alimentos com maiores valores nutricionais.

É pensando nesses motivos que você vai entender como ganhar dinheiro com marmitas fitness, porque devido à essa demanda, você vai conseguir atrair os seus clientes e comercializar as suas marmitas.

Como ganhar dinheiro com marmitas fitness

Já de início eu posso dizer que é um empreendimento muito interessante para se seguir, e o melhor de tudo é que a sua clientela tende a ser bastante fiel, e fazer a divulgação gratuita dos seus serviços para os conhecidos.

Além da propaganda gratuita, dificilmente você fará a venda individual das marmitas fitness, porque em muitos dos casos o seu cliente vai comprar para a semana inteira ou para dias específicos daquele tipo de alimentação

Como ganhar dinheiro com marmitas fitness envolve projeção de faturamento, é possível fazer uma estimativa de 3 a 5 marmitas vendidas por cliente.

A partir de agora vamos ver algumas dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro com marmita fitness, trabalhando a qualidade do seu produto, atendimento e gestão do seu negócio.

1 – Capacitação

De nada vai adiantar você querer saber como ganhar dinheiro com marmitas fitness se não souber como fazer o preparo, apresentação, divulgação e o mais importante de tudo, como administrar o seu negócio.

Existem cursos no mercado simples e fáceis que mostram formas de preparo, organização e venda de marmitas fitness, veganas, low carb e afins.

São cursos de curta duração, mas que agregam muito, assim como cursos de pequenos negócios, comumente oferecidos pelo SENAC, as vezes gratuitamente.

2 – Cardápio

Este aqui é um ponto muito interessante no seu negócio, onde você vai precisar pensar no alcance do seu público.

Tendo em vista que muitas pessoas buscam uma alimentação saudável, algumas também optam por não ingerir carnes, sendo necessário que você faça uma adaptação do seu negócio para conseguir atender essas pessoas.

É interessante deixar aberto ao seu público a criação das marmitas, informando os ingredientes disponíveis, assim eles vão poder montar um prato personalizado de acordo com sua própria dieta e preferências de alimentação.

Dependendo da sua forma de divulgação, como por exemplo o marketing nas redes sociais, você pode expor através de Story, Publicação ou até mesmo grupo de mensagens no WhatsApp.

O segredo nesse passo para ganhar dinheiro com marmitas fitness é a flexibilidade do seu cardápio, entre as opções de pratos prontos, a personalização da marmita por parte do cliente.

E aqui vai, também, a sua atenção para seguir exatamente o que foi solicitado, afinal só assim você vai mantendo os seus clientes. Encontrar receitas fitness deliciosas e variadas não é difícil.

Como Ganhar Dinheiro Com Marmitas Fitness

3 – Armazenamento

Quando falamos sobre como ganhar dinheiro com marmitas fitness, estamos falando exatamente em servir os alimentos em marmitas, então você precisa armazenar os seus pratos em embalagens próprias para isso.

Além da embalagem, é comum que as pessoas desse ramo façam as marmitas no fim de semana, deixem armazenadas no congelador e no primeiro dia já entreguem aos seus clientes.

São pessoas que buscam uma forma prática de manter uma alimentação saudável, e a praticidade de poder pegar, colocar no micro-ondas e, em seguida, comer.

Já tenha em mente, conforme o crescimento do seu negócio, a aquisição de um freezer próprio para o armazenamento, porque supondo um cliente que pediu 3 marmitas para 7 dias da semana, são um total de 21 marmitas, o que vai acabar ocupando muito espaço.

4 – Capriche no tempero

Ter uma alimentação saudável não é sinônimo de comer comida sem gosto, muito pelo contrário, e essa é uma questão muito importante dos clientes que buscam marmitas fitness, conseguir manter o seu ritmo de alimentação, mas sem deixar de lado o sabor.

Tente buscar novas formas de temperos e preparos, além da variação dos mesmos, para evitar que fique algo muito repetitivo, isso vai deixar o seu cliente na expectativa de que tipo de sabor será.

Ganhar Dinheiro Com Marmitas Fitness

5 – Conquiste os seus clientes

Mostre que cada cliente é especial e você vai se dar bem e conseguir ganhar dinheiro com marmitas fitness. Mas o que você pode fazer de diferente para encantar?

O que você acha de ter embalagens específicas para cada tipo de alimentação? Ou você colocar uma etiqueta informando de qual refeição ela se refere?

Melhor ainda, servindo principalmente como sua própria organização, colocar o nome do cliente nas embalagens, além dele se sentir especial sabendo que foi feito exclusivamente para ele.

Invente e se supere a cada momento, lembre-se que cada detalhe importa para o seu negócio prosperar. Um dos segredos para ganhar dinheiro vendendo comida é justamente cuidar dos detalhes.

Um boa opção para quem quer ganhar dinheiro com marmitas fitness de forma profissional é fazer o Curso Fit Lucrativo, de Ana Paula Ferraz, onde ela ensina o passo a passo para você estruturar o seu negócio de forma profissional.

Como ganhar dinheiro com marmitas fitness pode ser apenas o primeiro passo para um grande negócio, pense em expandir trabalhando também com a venda de congelados nesta área.

Aqui no Clube de Receita não nos preocupamos apenas em oferecer receitas deliciosas. Gostamos de também sugerir boas Ideias de Negócios no setor de alimentação, para que você possa alinhar sua paixão por cozinha com sua veia empreendedora.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com marmitas fitness, o que acha de pensar nesta oportunidade de negócio. Mantenha-se em dia com esta e outras ideias assinando o nosso Boletim Informativo.

Publicado originalmente no Clube de Receita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here