Investir em uma máquina de fazer salgados é uma ótima opção para quem deseja iniciar ou expandir seus negócios no segmento de venda de salgadinhos. Veja quais são as principais vantagens de uma máquina de fazer salgadinhos e o que considerar na hora da aquisição.
Investir em uma máquina de fazer salgados é uma ótima opção para quem deseja iniciar ou expandir seus negócios no segmento de venda de salgadinhos. Veja quais são as principais vantagens de uma máquina de fazer salgadinhos e o que considerar na hora da aquisição.

Máquina de fazer salgados – Uma ótima opção de investimento

Você faz ideia dos benefícios que uma máquina de fazer salgados pode trazer para o seu negócio de fabricação e venda de salgadinhos?

Mais ainda. Você tem uma noção de quão vantajosa é a relação custo benefício de uma máquina de fazer salgadinhos e em quanto tempo ele se paga?

Pois bem, neste artigo vamos discutir essas questões, pois muita gente vem alavancando muito seus negócios investindo em uma máquina de fazer salgados, e com isso expandindo sua produção e logicamente, aumentando seus lucros.

Vantagens de uma máquina de fazer salgados

Quando recomendamos o investimento em uma máquina de fazer salgados, não o fazemos apenas por uma questão prática, mas sim por uma questão de aprimoramento do produto e do processo produtivo.

Digo isso, porque muita gente acha que o grande argumento para aquisição de uma máquina de fazer salgadinhos seja a famosa expressão “dá menos trabalho”.

Até concordo que uma máquina de produzir salgados reduza sensivelmente o trabalho, mas meu grande argumento mesmo é o aprimoramento do processo produtivo e a consequente expansão dos negócios.

  • Aumento da produção
  • Padronização do produto
  • Redução da perda de material
  • Sistematização do processo
  • Maximização do lucro

Só com o primeiro ponto desta lista, já daria para justificar o investimento, pois só o aumento da produção que uma máquina dessa pode oferecer, lhe trará ganho de escala, ou seja redução do custo em função do volume de produção.

Com essa vantagem, você conseguirá ser mais produtiva e com isso, poderá não somente reduzir o seu custo, com também aumentar a sua margem de lucro por unidade.

Máquina para fazer salgadinhos

Além disso, o incremento na produção, permitirá que você busque novos mercado. Por exemplo, por que vender apenas salgadinhos prontos, se com uma produção maior, você poderá também pode oferecer seus salgadinhos congelados para serem preparados em casa.

As opções de máquinas de fazer salgados disponíveis no mercado

Felizmente, existem atualmente no Brasil diversas opções de máquinas de fazer salgados, o que lhe dá um bom leque de opções e também poder de negociação com os fabricantes.

O importante na hora de escolher o modelo, é em primeiro lugar, saber qual é o valor disponível para o investimento, já que existem modelos de máquinas de fazer salgados para os mais variados orçamentos.

Uma vez definido isso, é preciso avaliar também as suas necessidades atuais e futuras, para que você possa escolher o modelo que mais se adeque aos seus objetivos.

Existem modelos com diversas opções e acessórios e para definir qual é o melhor para o seu caso, você deve levar em consideração justamente o que eu mencionei anteriormente: As oportunidades que uma máquina dessas pode lhe proporcionar em termos de novos mercados.

Fornecedores de máquinas de fazer salgadinhos

Vejamos então quais são os principais fornecedores de máquinas de fazer salgados e quais os pontos que devem ser observados no processo de aquisição desse tipo de equipamento.

   Formaza – www.formaza.ind.br

   Indiana – www.maquindiana.com.br

   Maqtiva – www.maqtiva.ind.br

   MCI – www.mci.ind.br

   Rimaq – www.rimaq.com.br

Obviamente existem questões técnicas e relativas a funcionalidades entre os diversos modelos disponíveis no mercado, que precisam ser analisadas, como citei anteriormente, principalmente no que diz respeito às suas reais necessidades.

Máquina de fazer salgadinhosAlém dessa questão, existe também um outro item que eu considero fundamental na hora de decidir sobre qual fornecedor escolher, que é o suporte oferecido pelo fabricante, principalmente no que diz respeito à manutenção e reparo do equipamento.

Quando você adquire uma máquina de fazer salgados, seu negócio passa a girar em torno desse equipamento, por isso, é fundamental que ele esteja em pleno funcionamento o tempo todo.

É claro que imprevistos acontecem, e por um motivo técnico qualquer, sua máquina tenha que sofrer algum tipo de manutenção ou reparo. Por isso, acho fundamental que você verifique a reputação do fornecedor e seu histórico de atendimento.

É importante também saber, se existe uma unidade de atendimento perto de você, pois em caso de ser necessário um concerto, enviar a máquina de fazer salgados para muito longe, vai fazer com que você fique muito tempo sem poder produzir, e além do mais, o frete será extremamente caro.

Sites como o Reclame Aqui, por exemplo, para saber qual o grau de satisfação em relação ao suporte oferecido pela empresa, de outras pessoas que adquiriram essa máquina.

Comprando uma máquina de fabricar salgadinhos usada

Uma outra opção para quem deseja investir em uma máquina de fazer salgados, é adquirir uma de segunda mão. No Mercado Livre, por exemplo, você pode encontrar diversas ofertas.

Nesse caso é importante observar o estado de conservação do equipamento. Eu só recomendo essa opção caso você possa verificar as condições de funcionamento antes de fechar o negócio.

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de comprar uma máquina de fazer salgados, o que acha de analisar essa opção de investimento? Mantenha-se informada sobre essa e outras opções de negócios, assinando nosso Boletim Informativo.

5.00 avg. rating (97% score) - 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA