Como se tornar uma blogueira de sucesso

Se você quer saber como se tornar uma blogueira de sucesso, preparamos uma matéria com algumas blogueiras de destaque no Brasil, para ouvir suas dicas.

O mundo dos blogs é muito vasto e democrático. Quem viaja pelos blogs, principalmente os brasileiros, vê que não existe idade, cor ou sexo: todo mundo bloga e bloga muito!

Embora ainda seja um mundo predominantemente dominado pelos homens, temos percebido que as mulheres têm se saído muito bem na blogosfera brasileira, o que não é de se estranhar.

Como as mulheres conseguem colocar grandes doses de capricho e dedicação em tudo que fazem, elas também conseguem criar e manter blogs de muito sucesso.

Baseado nisso, conversamos com algumas das melhores blogueiras do Brasil e conseguimos reunir algumas dicas muito importantes para quem deseja saber como se tornar uma blogueira de sucesso.

Confiram as principais dicas das especialistas:

Thássia Naves

Ela foi uma das pioneiras no Brasil e se destaca como uma das bloggers mais famosas em todo o mundo, e já foi até mesmo capa da Vogue Japão. Se existe alguém que pode indicar o caminho de como se tornar uma blogueira de sucesso é Thássia Naves.

Seu blog é um sucesso desde que foi criado, em 2013, destacando-se por um estilo marcado por grandes grifes e estilistas. Sua receita para o sucesso é gostar do que você faz e estar sempre inovando.

“Sempre gostei de brincar com moda, experimentar combinações diferentes, cores e estampas. O que acredito mesmo é que aquela ideia de certo e errado ficou no passado. O mais importante é me divertir montando meus looks e escolhendo as peças que me valorizem”, diz ela. Confira em www.thassianaves.com.

Camila Coelho

Outra referência quando se fala em blogueiras de sucesso, Camila Coelho, dona do blog www.camilacoelho.com, mora atualmente nos Estados Unidos e além de falar sobre moda, dá dicas de beleza e maquiagem em seu canal no YouTube.

Camila tem um estilo romântico com um toque de sensualidade, fotografado todos os dias e postado no Instagram para servir de inspiração para suas leitoras.

“Comecei o blog por diversão, mas sempre tentei mantê-lo o mais profissional possível. Já no início do meu blog comecei a receber propostas de parcerias com lojas online, e percebi que isso poderia se tornar meu trabalho” afirma Camila.

Chiara Ferragni

A italiana Chiara Ferragni mora em Los Angeles tem 28 anos e lidera a lista das blogueiras mais influentes do mundo pelo segundo ano consecutivo. Ela tem 8,2 milhões de seguidores em seu Instagram e mais de 1,2 milhões de fãs no Facebook.

Dona do blog The Blond Salad, ele é uma referência internacional. Sua linha de sapatos, a Chiara Ferragni Collection, faturou mais de US$ 10 milhões no último ano. Ano passado ela deu um passo além, inaugurando sua própria loja em Milão e lançando sua própria loja virtual.

“Meus leitores estão muito atualizados. Sabem o que querem e onde encontrar, por isso não trabalho com publicações pagas em meu blog” afirma ela.

Karol Nogueira – Apartamento Fashion

Como se tornar uma blogueira de sucesso. Veja algumas dicas para você fazer sucesso com o seu blog.
Como se tornar uma blogueira de sucesso. Veja algumas dicas para você fazer sucesso com o seu blog.

A Karol deixou um link para um post que ela tinha feito sobre publieditorial, também conhecido como post pago ou patrocinado, que você pode ler clicando aqui.

A questão dos publieditoriais é importante para as blogueiras que querem começar a ganhar dinheiro com seus blogs.

Atualmente existem diversas opções de monetização de um blog e os publieditoriais e avaliações de produtos vêm ganhando cada vez mais espaço e quando um blog se torna uma referência, essa pode se tornar sua maior fonte de receita.

  Leia o artigo Como Fazer Seu Blog Ganhar Dinheiro

Renata Alves – Gestão Feminina

“Considero que um trabalho que contribuiu para consolidar a audiência do Gestão Feminina foi o cuidado com as pautas. Uma vez por semana eu analiso os temas que considero interessantes para as leitoras e determino as datas de publicação dos artigos.

Quando o leitor sabe quando e em que horário terá texto novo no blog, ele volta, principalmente se o conteúdo for bem trabalhado. Outra coisa que considero importante são as parcerias.

Em meu blog há links e banners de parceiros importantes, como o Google AdSense, que agregam valor ao meu trabalho. Isso me ajuda a rankear o blog – o pagerank é nível 3, e facilitar a leitura do visitante, que economiza tempo de procurar informações similares, bastando clicar nos parceiros.”

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com o Google AdSense

Cyntia Bravo – ComuniqueC

“Seja inédita. É claro que em alguns casos uma notícia é de relevância geral e ficar sem comentar sobre o fato seria alienar seu blog. Mas, na maioria das vezes, o que importa é postar conteúdo novo. Por isso, é interessante sempre buscar referências em sites estrangeiros para trazer um panorama diferente para seus leitores.

Além disso, escreva com o seu olhar. Copiar um texto é possível, desde que se ponha a referência, porém ter sua visão faz seu blog ser único e ter sua identidade, atraindo muito mais leitores que identificam em você mais um crítico do assunto.”

Suzie Clavery – Blog da Suzie Clavery

“Modere os comentários só excluindo aqueles que forem de alguma forma muito pejorativos, que contenham palavrões, obscenidades ou preconceitos, pois eles podem trazer problemas judiciais inclusive para você, blogueiro(a).

Fora isso, dê o máximo de liberdade de expressão para seus leitores. Aprenda que as críticas são bem-vindas e servirão para seu aprimoramento como escritor(a). Saiba ouvir e apreciar a opinião dos outros.”

Raquel Coelho – Tramado Por Mulheres

“Dê o seu melhor, faça as coisas com o coração e com prazer! Quando você foca só em ter sucesso perde o foco em fazer um bom trabalho.

Para ter um blog de sucesso é importante ter um conteúdo de qualidade, que seja interessante o suficiente para cativar cada vez mais leitores e deixá-los com aquele gostinho de quero mais.”

Misna e Sianny – Blog Hô Fia!

“Bom, acho que primeiro temos que estabelecer nosso público para que assim a linguagem seja bem recebida, haja um bom feedback. Direcionar o blog a um assunto é uma coisa bem importante, tem que dominar o que vai abordar para que sempre haja o que falar. Ser uma pessoa antenada é o básico!”

Red Hair – Red Hair Tattoo

“Na verdade, para se ter muitas visitas em um blog, basta ter um conteúdo legal, bem escrito e de fácil compreensão, criar textos que interaja com seus leitores, creio que essa é a grande sacada.”

“Conheça, pelo menos, um pouco de SEO. Isso ajuda a posicionar bem seu blog em mecanismos de busca, ter seu conteúdo encontrado e, consequentemente, seus posts lidos.”

Fabrícia Nakashima – Gavetinha de Luxo

“Seja original e autêntica. Não tente copiar ninguém, pois os leitores irão perceber! Usar bem as redes sociais nem sempre é fácil, leia sobre o assunto, informe-se. Bem utilizadas, farão total diferença no crescimento do blog. Leia todos comentários e tente respondê-los sempre que possível, cada leitor conquistado é importantíssimo.”

Agora que você já tem as dicas das verdadeiras feras e já sabe o caminho das pedras sobre como se tornar uma blogueira de sucesso, aproveite os diversos artigos sobre blogs e blogueiras disponíveis aqui no site e vamos colocar a mão na massa para criar o seu.

Se você queria saber como se tornar uma blogueira de sucesso, as dicas estão aí, basta se inspirar e buscar o seu caminho. Mantenha-se atualizada assinando a nossa Newsletter.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Como se tornar uma blogueira de sucesso
5 (99.58%) 48 votos