Veja neste artigo como ganhar dinheiro vendendo congelados, uma opção de negócio que atrai cada vez mais empreendedores em função da alta demanda que esse tipo de alimentação vem tendo em função da sua praticidade.
Veja neste artigo como ganhar dinheiro vendendo congelados, uma opção de negócio que atrai cada vez mais empreendedores em função da alta demanda que esse tipo de alimentação vem tendo em função da sua praticidade.

Como ganhar dinheiro vendendo congelados

Nosso assunto de hoje é como ganhar dinheiro vendendo congelados, um negócio que vem crescendo a cada ano e que pode ser uma ótima opção para quem deseja montar seu próprio negócio e conquistar sua independência financeira.

Existe um leque enorme de opções para quem deseja ganhar dinheiro com a venda de congelados, já que o corre corre da vida cotidiana faz com que esse produto entre cada vez mais na lista de compras dos brasileiros.

Além das ótimas perspectivas para o negócio, um outro fator que anima bastante os empreendedores que buscam uma oportunidade no segmento de venda de congelados é que você pode iniciar o negócio com um pequeno investimento e ir crescendo gradativamente na medida em que for ganhando mercado.

Agora, a notícia que realmente empolga os novos empreendedores desse segmento é que você poderá gerar uma receita em torno de R$ 4 mil a 10 mil por mês, mesmo trabalhando com uma pequena produção e até mesmo trabalhando em casa.

Vamos ver então mais detalhes e as dicas para quem está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo congelados?

O mercado para quem quer ganhar dinheiro com a venda de congelados

É claro que você, como uma empreendedora consciente, antes de de qualquer outra coisa, quer saber quais as perspectivas do mercado de comida congelada, por isso mesmo, vamos fazer uma avaliação do cenário.

Com a corre corre da vida moderna, as pessoas tem cada vez menos tempo de se dedicar à cozinha do dia a dia, e uma das saídas para resolver esse problema é apelar para a comida congelada e essa é a brecha para quem quer ganhar dinheiro com comida congelada.

Para quem está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo congelados essa avaliação por si só já é animadora, mas o negócio fica ainda mais interessante, quando você percebe que existem muitas outras opções nesse mercado, além da clássica venda de pratos congelados.

Definindo seus produtos congelados

O primeiro passo para quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo congelados é definir seu mix de produtos. Vamos nesse ponto abandonar a visão clássica do segmento, a venda de refeições prontas, e tentar agregar produtos que atendam às necessidades de públicos distintos.

Veja como ganhar dinheiro vendendo comida congelada e também alimentos pré processados
Veja como ganhar dinheiro vendendo comida congelada e também alimentos pré processados prontos para preparo

Como dissemos anteriormente, muitas pessoas procuram pratos prontos de comida congelada, por falta de tempo de preparo, mas também existe um grupo de pessoas que gostaria de dispor de produtos já processados e embalados para que possam cozinhar suas próprias refeições, só que de maneira mais rápida.

Por isso, nossa dica é que você tenha um mix de produtos que atenda a esses dois públicos:

  • Comidas congeladas prontas, para quem deseja apenas aquecer a refeição
  • Alimentos processados para quem deseja apenas ganhar tempo no preparo

Com esse leque de opções, você poderá atender a um número maior de consumidores, e consequentemente aumentar a sua clientela e faturamento.

Instalações para uma pequena fábrica de comidas congeladas

As instalações para quem deseja montar uma empresa de comida congelada não são muito complexas, mas de qualquer maneira você precisa planejar o seu ambiente de trabalho de acordo com a sua proposta.

Muita gente começa a produção e venda de comida congelada em sua própria casa, mas a não ser que você tenha um espaço muito grande, isso limitará sua capacidade de produção e consequentemente seu crescimento.

Além do mais, existe também a questão da comercialização. A não ser que você trabalhe apenas por encomenda, o que vai prejudicas o ganho de escala do negócio, trabalhando em casa, não terá como criar um ponto de venda.

Por isso, o ideal é buscar um local onde você possa instalar sua linha de produção e também o seu ponto de venda, criando assim as bases de um negócio sólido e com potencial de crescimento a médio e longo prazo.

Criando um diferencial para venda de congelados

Vistas as questões mercadológicas e estruturais é natural que a empreendedora está em busca de saber como ganhar dinheiro vendendo congelados, esteja agora interessada em definir uma estratégia de diferenciação da sua linha de produtos.

A linha básica do dia a dia é sempre uma boa aposta para iniciar a produção. Pratos de maior aceitação como estrogonofe de carne, frango, escondidinhos, frango grelhado, massas e outros mais comuns do cardápio trivial do brasileiro, são uma boa aposta para o cardápio inicial.

O problema com esse caminho é que você será mais uma a oferecer esse tipo de cardápio, o que poderá lhe causar dificuldades para entrar no mercado, em função de outras empresas já estabelecidas e com uma clientela consolidada. Então, qual é a opção.

Como em qualquer outro negócio, uma forma de se impor no mercado é através da diferenciação. Neste sentido, no setor de congelados, uma boa ideia é partir para nichos, criando um cardápio alternativo e focado em um público específico.

Nessa área, uma boa opção é a criação de opções específicas focadas em públicos como:

  • Pessoas que preferem cardápios light
  • Um cardápio vegetariano ou vegano
  • Pessoas que não podem consumir glúten
  • Pessoas com reação a lactose
  • Cardápio de comidas congeladas com produtos orgânicos

Atuando em um mercado que é ignorado pelos seus concorrentes, ou que eles não estão conseguindo satisfazer de maneira satisfatória à demanda, você terá a vantagem de encontrar uma resistência menor à sua entrada.

Como ganhar dinheiro vendendo comida congelada

Qual o investimento para se ganhar dinheiro com a venda de congelados

Por último, tenho certeza que você que está interessada em saber como ganhar dinheiro vendendo congelados está obviamente interessada também em saber o quanto precisará investir.

Esse valor vai depender muito do tamanho do negócio que você pretende montar. Para uma pequena fábrica de alimentos congelados você deverá contar com um equipamento básico composto por:

  • Um freezer para colocar os congelados já preparados
  • Uma câmara fria para alimentos em preparo
  • Um fogão industrial
  • Uma mesa de trabalho para montagem dos congelados
  • Uma máquina embaladora
  • Ingredientes para o preparo dos pratos
  • Embalagens

Estimamos que este gastos, levando-se em consideração a compra de equipamentos novos, deva chegar a alguma coisa entre R$ 10 mil a 12 mil, o que não é um investimento muito alto, se levarmos em consideração outras opções de negócios, como por exemplo o setor de franquias.

Outro investimento que sempre aconselhamos aqui em nosso site é o investimento em capacitação. Se você quer saber como ganhar dinheiro vendendo congelados, nada melhor do que perguntar isso a quem já tem uma experiência nessa área, concorda?

Por isso acreditamos ser interessante fazer um cursinho nessa área, como o Como Montar Uma Pequena Fábrica de Congelados e o Curso de Higienização na Indústria de Alimentos, oferecidos pelo CPT – Centro de Produções Técnicos, entidade associada a Universidade de Viçosa.

Outra opção para quem deseja investir neste setor são as franquias de comida congelada. O número de franquias neste setor vem aumentando é você, neste caso, conta com a vantagem de começar o negócio já com o know how do franqueador.

Com essas informações sobre como ganhar dinheiro vendendo congelados, o que acha de incorporar essa opção na hora de determinar o tipo de negócio que irá montar? Deixe se comentário abaixo e fique sempre atualizado sobre essa e outras oportunidades de negócios, assinando o Boletim Informativo do nosso site.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4.71 avg. rating (94% score) - 7 votes

DEIXE UMA RESPOSTA