O que é Coaching Pessoal e como ele pode ajudar você

Se você ainda não sabe o que é coaching pessoal pode estar perdendo uma ótima oportunidade de dominar um conjunto de técnicas que podem ajudar em muito sua carreira e negócios.

É comum passarmos por situações onde embora tenhamos boas ideias e muita disposição de trabalho, as coisas simplesmente parecem não funcionar e nos sentimos desorientados, sem metas e objetivos claramente definidos. É aí que o coaching pessoal entra em ação.

Assim que você descobre o que é coaching pessoal você percebe que através de suas técnicas é possível se transformar em uma pessoa realizada, bem equilibrada e que consegue atingir as metas e objetivos que traça.

Quando falamos em coaching pessoal não estamos nos referindo a qualquer tipo de terapia ou acompanhamento psicológico, mas sim de um conjunto de técnicas e metodologias que visam potencializar habilidades natas e desenvolver outras, com o objetivo de melhorar nosso desempenho pessoal e profissional.

Ao contrário do coaching profissional onde o foco é a carreira e do coaching para empreendedores, onde trabalhamos as questões ligadas ao desenvolvimento e aprimoramento de capacidades gerenciais, o coaching pessoal tem como foco a pessoa e seu universo interior.

Como funciona o Coaching Pessoal

Para quem não sabe o que é coaching pessoal, toda a metodologia parece meio confusa, mas como você verá, em termos estruturais ela é bem simples.

Todo o processo de coaching pessoal, assim como outras dimensões do coaching, como o coaching profissional e coaching para empreendedores, trabalha de forma técnica os padrões emocionais e comportamentais, que de alguma forma impossibilitam o cliente de alcançar seus objetivos e metas.

O coach é um profissional treinado para através de uma série de perguntas e discussões, formular perguntas e questionamentos que o ajudam a identificar os problemas que bloqueiam o desenvolvimento pessoal e a partir desse ponto, trabalha esses bloqueios visando eliminar pontos fracos e desenvolver aptidões.

Para poder fazer essa verdadeira imersão no universo do cliente, o coach precisa desenvolver fortes laços de confiança, para que o cliente possa expor determinados aspectos da sua vida e personalidade, que não seriam discutidos em uma conversa informal em uma reunião social, por exemplo.

Todo esse trabalho é desenvolvido através de seções cujo número dependerá dos objetivos determinado pelo Coachee, pessoa que se submete ao trabalho de coaching.

O que significa Coaching Pessoal

Essas seções podem ser feitas na casa da pessoa, seu escritório ou até mesmo online, através de ferramentas como o Skype, por exemplo.

Agora que você já sabe o que é coaching pessoal e como ele pode ajudar em sua carreira, negócios e vida pessoal, o que acha de incluí-lo em sua pauta de prioridades? Mantenha-se informado sobre essa e outras questões relativas a coaching, assinando a nossa Newsletter.

Camila Osório

O que é coaching pessoal e como isso funciona
5 (100%) 6 votos

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here