Franquia Spa das Sobrancelhas – Uma opção no segmento de beleza
A franquia Spa das Sobrancelhas, centro especializado em Embelezamento do Olhar, é uma opção bastante interessante para quem deseja adquirir uma franquia no segmento de beleza.
O Spa das Sobrancelhas foi fundado em 2007 pelo casal de empreendedores Marko Porto e Jane Muniz. O negócio foi um sucesso e em 2011 a empresa deu início a sua operação de franquias.
Atualmente a franquia Spa das Sobrancelhas já conta com 336 unidades franqueadas. São mais de trezentos mil procedimentos mensais em todo Brasil, colocando-a como uma das redes de maior crescimento no segmento de beleza.
O crescimento do Spa das Sobrancelhas
O Spa das Sobrancelhas já é atualmente o que se pode chamar de uma franquia consolidada, e isso se deve a uma administração eficiente e um planejamento que permitiu a marca um crescimento rápido, baseado em uma estrutura sólida e bem planejada.
O negócio teve início em 2007 quando a primeira loja do Spa das Sobranvelhas foi inaugurada no Rio de Janeiro. O negócio teve uma ótima aceitação e em 2009 a empresa deu um novo passo para a consolidação da marca, através do lançamento do Nutrifix, produto que hoje é referência no tratamento de sobrancelhas.
A estratégia inicial estava traçada e consistia de um serviço inovador, em um formato igualmente diferenciado, aliado a uma estratégia de desenvolvimento de produtos próprios dando suporte à parte de prestação de serviços.
O ingresso do Spa das Sobrancelhas no setor de franquias
A franquia Spa das Sobrancelhas surgiu em 2011 quando foram lançadas as primeiras 11 unidades. Atualmente, segundo dados da ABF, a empresa conta com 336 unidades franqueadas no modelo tradicional e sete quiosques, um formato lançado recentemente pela empresa.
O Spa das Sobrancelhas atualmente tem unidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil e a meta da empresa é a inauguração de novas unidades em 2016. Com um faturamento total previsto para 2015 de R$ 57 milhões, 3,6 milhões de procedimentos e um crescimento de 126% no ano, fôlego para crescer a empresa tem. Dentro do segmento de franquias de beleza é certamente um destaque.
Linha de produtos próprios

Outro ponto importante no processo evolutivo da franquia foi o lançamento de sua linha de produtos próprios, que reforça a marca e cria um diferencial para a franquia, dificultando a cópia do modelo, prática desleal, mas tremendamente difundida no Brasil.
Com essa linha de produtos, o Spa das Sobrancelhas abriu um novo modelo de franquia, as lojas, que agora complementam as outras opções, unidade de atendimento e quiosques. Em pouco tempo de existência, os produtos já se tornaram uma referência no mercado.
Investimento na franquia Spa das Sobrancelhas
Como dissemos anteriormente, a franquia Spa das Sobrancelhas oferece três modelos de negócios, unidades de atendimento, quiosques e loja. Dependendo do capital que você tenha disponível e outras questões como oportunidades de ponto comercial, você pode optar por um ou outro.
Em função do volume de investimento necessário para abrir uma unidade, o Spa das Sobrancelhas é um exemplo de franquias baratas de beleza que vale a pena ser analisado.
O investimento no Spa das Sobrancelhas
Taxa de franquia – R$ 30 mil a R$ 62 mil
Capital para instalação – R$ 41 mil a R$ 90 mil
Capital de giro – R$ 12 mil a R$ 15 mil
Investimento total – R$ 115 mil a R$ 120 mil
Faturamento médio mensal – R$ 30 mil
Retorno do investimento – De 18 a 20 meses
[icon name=icon-hand-right] Veja mais informações clicando aqui
Nosso especial interesse na franquia Spa das Sobrancelhas é que este é um segmento que mesmo em tempos de crise econômica, esse é um setor que resiste muito bem e mesmo com uma pequena queda na procura, as franquias de beleza sempre são uma boa opção neste momento.
[icon name=icon-hand-right] Leia mais no artigo Negócios Que Resistem à Crise
Agora que você já tem uma boa ideia sobra a franquia Spa das Sobrancelhas, é uma questão de analisar a opção e ver se está de acordo com o seu perfil de empreendedora. Mantenha-se atualizada sobre essa e outras opções de franquias, assinando nosso Boletim Informativo.
Por Maria Paula