Desbloqueando seu potencial empreendedor

Você sabia que desbloqueando seu potencial empreendedor você estará dando um dos principais passos em direção a um negócio de sucesso?

Isso mesmo. Muitas de nós, por vezes achamos que montar um negócio próprio é algo que simplesmente não se encaixa em nosso perfil, e acabamos por desperdiçar ótimas oportunidades.

Diversas pesquisas já comprovaram que as mulheres possuem um espírito empreendedor até mais forte do que os homens, mas que um número muito grande delas desanima por não se achar capaz de montar e gerir seu próprio negócio.

Na medida em que você trabalha no sentido de ir desbloqueando o seu potencial empreendedor, você vai descobrindo que aquilo que parecia um sonho, está bem mais perto de ser uma realidade do que você imagina.

1 – Desbloqueando seu potencial empreendedor por imersão

Uma das formas de ir desbloqueando seu potencial empreendedor aos poucos é através da imersão neste universo de corpo e alma, passando a vivenciar este universo e se deixando contagiar pelas ideias e exemplos.

Para começar, liste alguns itens na área do empreendedorismo que você gostaria de saber mais a respeito. Feito isso, comece a pesquisar na Internet sobre estes assuntos, de forma metódica e organizada.

Assine a newsletter dos principais sites na área e comece a se inteirar sobre estes assuntos, transformando-os em uma experiência diária. Fazendo isso você estará despertando seu potencial de forma gradativa e acima de tudo, agradável.

2 – Desbloqueando seu potencial empreendedor por convivência

Esta é uma outra medida que você precisa tomar. Busque participar de feiras, congressos, seminários, palestras e tudo mais que houver relacionado a empreendedorismo. O convívio com outras empreendedoras e empreendedores vai lhe dar um gás a mais.

Empreender é contagiante e a convivência com outros empreendedores acaba por transferir um pouco da energia para você, além de ser é claro, uma ótima opção para um networking que poderá lhe trazer diversas oportunidades.

Você verá que com o tempo essa atitude vai acabar desbloqueando seu potencial empreendedor de forma espontânea, podemos dizer que até mesmo por contágio. A convivência com pessoas determinadas acaba por gerar determinação em você também.

Descobrindo seu potencial

3 – Desbloqueando seu potencial empreendedor com pequenos projetos

Talvez você em um primeiro momento não se sinta confortável para enfrentar um grande desafio, como o de montar aquele negócio com que sempre sonhou. Isso é natural e não significa que você não possa encará-lo mais tarde.

Por isso, uma outra forma de ir despertando seu potencial empreendedor é criar um pequeno projeto pessoal para ir se acostumando de forma gradativa com este universo, e de quebra, ir aplicando alguns dos conceitos, técnicas e ferramentas que você já conheceu.

O exercício em menor escala irá ajudar você a ir desbloqueando seu potencial através da prática e certamente irá lhe motivar, capacitando-a para poder enfrentar desafios maiores com mais confiança.

4 – Desbloqueando seu potencial empreendedor através do Coaching

Outra forma de você ir desbloqueando seu potencial empreendedor é através da aplicação das técnicas de Coaching, que poderão lhe ajudar a descobrir potencialidades que você em alguns casos nem sabia que existiam, mas que estão adormecidas dentro de você.

Talvez seja o caso de você se submeter a um processo de Coaching Pessoal inicialmente, para o que chamo de “arrumar a casa” primeiro, e depois então partir para processos de coaching mais específicos, em função das suas necessidades.

O coaching para empreendedores é uma importante ferramenta de modelagem e aperfeiçoamento de negócios. Por isso colocamos esta opção a mais, como forma de despertar o seu potencial empreendedor.

Como você pode ver, existem diversas formas de ir despertando seu potencial empreendedor, que podem ser implementadas de forma a se construir um caminho sólido para o sucesso. Mantenha-se atualizada assinando a nossa Newsletter.

Por Camila Osório

Desbloqueando seu potencial empreendedor
5 (100%) 10 votos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here