Curso de Marketing Digital no RJ

Se você está em busca de um curso de marketing digital no Rio de Janeiro onde você possa aprender as estratégias, técnicas e ferramentas para a divulgação de uma loja virtual ou qualquer outro negócio no ambiente online, terá uma oportunidade imperdível este mês.

A Academia do Marketing estará realizando mais uma edição do seu Curso de Marketing Digital nos dias 18 e 25 de maio no Rio de Janeiro, das 9:00 às 18:00 na Barra da Tijuca.

Melhor ainda, o formato do curso, foi totalmente reestruturado e passou a ser ministrado em quatro dias, no formato Blended Course, ou seja, os temas mais críticos são ministrados no ambiente presencial e os participantes também terão acesso a complementações e exercícios no ambiente online da escola.

Com a experiência de escolas que atuam no mercado brasileiro desde 2009 e com mais de 12 mil participantes de seus treinamentos presenciais e online, o curso de marketing digital no Rio de Janeiro é garantia de um ótimo investimento em sua formação.

Serão quatro dias de treinamento intensivo com muito conteúdo, exemplos práticos e exercícios de fixação, que certamente irão fazer a diferença na sua forma de entender o marketing digital, suas técnicas e ferramentas.

A quem o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro é dirigido?

O curso de marketing digital no RJ tem como público-alvo empreendedores e estudantes que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing online com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.

  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
  • Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital

Conteúdo do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Confira abaixo o conteúdo que será apresentado no curso de marketing digital oferecido pela equipe da Academia do Marketing.

Módulo 1 – Plano de Marketing Digital

  • Evolução do marketing digital
  • O que é um plano de marketing digital
  • As principais etapas do planejamento
  • Definição de objetivos

Módulo 2 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

Módulo 3 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

Módulo 4 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Módulo 5 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Módulo 6 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Módulo 7 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Módulo 8 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

Módulo 9 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

Módulo 10 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

Módulo 11 – Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google AdWords
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
  • Métricas e mensuração de resultados

Módulo 12 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

Módulo 13 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

Módulo 14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

Módulo 15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

Informações sobre o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Data: Dias 18 e 25 de maio – Vagas limitadas
Horário: Das 9:00 às 18:00 horas
Local: Unidade Barra – Av. das Américas 5.001, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Maiores informações: Acesse o site da Academia do Marketing clicando aqui

Se você está querendo levar a sério a divulgação da sua loja virtual ou qualquer outro tipo de negócio, seja ele online ou offline, o Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing é sem sombra de dúvida a melhor alternativa. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
5 (100%) 1 voto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here