Como renovar um salão de beleza

Se você está interessada em sabe como renovar um salão de beleza, este artigo vai lhe dar um roteiro completo para dar um Up em seu negócio.

Ao que tudo indica, a economia brasileira está, mesmo que lentamente, se recuperando. O setor de serviços deve ser um dos primeiros a dar sinais mais fortes de retomada.

Por isso é importante estar preparada para atender uma demanda crescente e até mesmo tirar proveito deste momento em que muitos de seus concorrentes podem estar enfraquecidos.

Todas nós sabemos que mudar é necessário e estar antenada com as principais tendências da moda é mais ainda, principalmente quando se trabalha no setor de beleza.

As pessoas mudam seu visual, mudam o estilo de roupas, mudam de veículos, e assim também devem mudar os salões de beleza, adequando-se à sua clientela.

Outra coisa que nós mulheres sabemos muito bem é que tudo que é novidade atrai clientes. Um salão de visual novo, além de conquistar novas clientes, encanta as já cativas.

Em um artigo anterior, falamos em como montar um salão de beleza, agora é a vez de darmos algumas dicas, se no seu caso a questão for saber como renovar um salão de beleza. Acompanhe as dicas abaixo:

Por que é importante remodelar o salão de beleza?

Há várias razões para, periodicamente, remodelar seu salão de beleza. Os salões que não inovam e estão fora da moda não atrairão novos clientes e certamente já estão perdendo.

Todas essas razões são mais que suficientes para você rever a decoração e o estilo do seu salão.

Pense: qual é o tipo de cliente que você quer? Como você quer conduzir seu negócio? Incentive, estimule seu cliente psicologicamente: redesenhar, trazer o novo é um fator de grande motivação para as clientes dentro do seu salão.

Partindo desse princípio, vejamos então algumas dicas para a renovação de um salão de beleza.

Dê um upgrade na imagem do seu salão de beleza

Uma dica valiosa para quem quer saber como renovar um salão de beleza é criar logo um grande impacto, fazendo um upgrade do visual do salão.

Por vezes, mudar alguns pontos simples em sua decoração, como por exemplo, a cor de uma das paredes, já dá um ar novo ao ambiente. A mesma coisa acontece com a parte externa do salão, esta, com a vantagem de ser imediatamente vista pelas pessoas que passam pela porta.

Se você pretende causar um impacto positivo em suas clientes, é necessário ter uma imagem própria e uma comunicação perfeita dos diversos tratamentos e serviços que são oferecidos.

Como consequência da remodelagem do salão você constatará:

  • Aumento da satisfação dos seus clientes – Os clientes têm uma disposição natural e instintiva em reafirmar sua fidelidade se o salão for receptivo e acompanhar as novas tendências e estar sempre na moda.
  • Atração para novos clientes – Se você montou seu salão de beleza com uma imagem que não é adequada à clientela, tenha certeza de que você já está perdendo seus clientes para os salões que apresentam o novo, o diferente.

Uma nova imagem como incentivo psicológico

Fazer a renovação de um salão de beleza também traz incentivos psicológicos para as pessoas que trabalham e que frequentam o seu salão.

  • Para os Clientes – Salões que não inovam e estão fora de moda passam uma ideia de estarem ultrapassados e completamente obsoletos, e por isso não atraem clientes nem conseguem passar segurança dos serviços que oferecem.
  • Para os Funcionários – Salões ultrapassados não geram atrativos para os profissionais mais qualificados e especializados.

A renovação de um salão de beleza aumenta seu faturamento

Outro incentivo para quem está pensando em renovar um salão de beleza é que este processo inevitavelmente acaba gerando um aumento no faturamento.

Para remodelar o salão, é fundamental que você perceba as vantagens econômicas que isso irá trazer, como por exemplo, equipamentos velhos são depreciados e desvalorizados. Se você não renovar seu salão, facilmente haverá uma estagnação no faturamento e uma redução nos ganhos.

Quando fazer a renovação do seu salão de beleza

Todo salão de beleza precisa ser periodicamente remodelado para manter sua atratividade e se adaptar às tendências. Vários fatores determinam se está na hora de renovar o seu salão ou não.

  • Tendências – A maior tendência é o mercado da moda, e este costuma mudar de 2 a 3 anos. Por essa razão, você deverá seguir o mesmo padrão.
  • Competição – Tendências do mercado à parte, um sinal evidente da necessidade de remodelar é a diminuição de novos clientes, ou, pior ainda, perda dos clientes habituais.

Foque no seu público-alvo

Um elemento importante para remodelar o salão é representado pelo tipo de cliente que você quer atingir. Por exemplo:

Para salões de alto padrão, localizados em áreas metropolitanas e conhecidas por oferecerem serviços fashion, é aconselhável uma remodelagem urgente, chamando atenção das clientes para os privilégios com a nova tendência.

Para salões localizados em shopping centers, é muito importante seguir as últimas tendências de moda e estilo, afinal de contas, você está diretamente inserida neste contexto.

No caso dos salões localizados em bairros mais afastados e pequenos, a atenção especial em novas tendências é claramente importante para se diferenciar dos diversos concorrentes.

Se você queria dicas sobre como renovar um salão de beleza, temos aí um cardápio completo. O que acha de colocar a mão na massa e fazer um upgrade do seu salão? Mantenha-se atualizada assinando a nossa Newsletter.

Como renovar um salão de beleza
5 (100%) 1 voto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here