Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Nos dias de hoje muita gente busca saber como ganhar dinheiro sem sair de casa, principalmente em função do caos urbano instaurado nas grandes cidades.

Para muita gente, trabalhar em casa passou a ser a solução para não perder preciosas horas do dia no trânsito e ainda por cima se expondo ao clima de insegurança que reina nas ruas dos principais centros urbanos.

Por isso, é natural que saber como ganhar dinheiro sem sair de casa tenha se transformado em uma busca incessante para tanta gente, que além dos motivos apresentados anteriormente, também está em busca de uma melhora na qualidade de vida.

O trabalho em home office é uma realidade no Brasil. Aqui mesmo em nosso site temos vários artigos sobre home office já que essa é uma tendência de trabalho no mundo inteiro. As oportunidades são muitas e neste artigo vamos apresentar algumas delas.

1 – Trabalho freelancer

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro sem sair de casa, a nossa primeira dica fica por conta do trabalho como freelancer. Para implementar esse tipo de negócio você só precisa de um computador, sinal de Internet e um telefone.

Se você possui alguma habilidade específica, trabalhando como freelancer, você terá flexibilidade e um enorme potencial para ganhar dinheiro em casa.

Nesse modelo existem algumas áreas que apresentam melhores oportunidades como a de redator, editoria e revisão de textos, assessoria de imprensa, marketing digital, gestão de redes sociais e design gráfico.

Para conseguir seus clientes, existem sites especializados no mercado de trabalho freelancer, como o Marketing Job onde você encontrará diversas propostas de trabalho que você poderá negociar diretamente com o contratante através do site.

2 – Vendas por catálogo

Outra sugestão para quem deseja descobrir como ganhar dinheiro sem sair de casa, ou pelo menos, saindo muito pouco, é a venda de produtos por catálogo, uma opção que já é a principal fonte de renda de muita gente pelo Brasil afora.

Existem diversas oportunidades nesse segmento, de roupas a cosméticos como perfumes e produtos de beleza.

Empresas tradicionais do setor, como a Mary Kay, Boticário, Eudora, Natura, Romanel e Jequiti, são alternativas bastante interessantes, por se tratarem de empresas de porte com uma marca consolidada.

Um dos grandes atrativos deste tipo de trabalho em casa é que não requer um alto investimento, uma característica, que nestes tempos de crise é um grande diferencial.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa requer criatividade, você poderá trabalhar para várias marcas e oferecer uma linha de produtos variada para suas clientes, e com isso se diferenciar.

3 – Ganhar dinheiro em casa fazendo comida

Outra opção para quem quer saber como ganhar dinheiro sem sair de casa é fazendo comida, um setor em que muita gente já iniciou um negócio, apenas para conseguir uma rende extra e acabou crescendo e montando uma grande empresa.

É o caso, por exemplo, da franquia Fábrica de Bolos Vó Alzira. Ela começou o negócio apenas para cobrir o orçamento doméstico e acabou com uma franquia que vem crescendo a passos largos nos últimos anos.

Seja vendendo docinhos ou vendendo marmitex, o setor de alimentação sempre foi uma boa alternativa para quem deseja começar um negócio em casa, testando o mercado para depois ganhar escala e crescer.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa

4 – Fazer artesanato

Não, essa não é uma modalidade antiquada. Muito pelo contrário, as tendências de decoração estão seguindo o modelo “faça você mesmo”. Não importa se você não sabe fazer nada, na internet existem cursos para quase todas as coisas.

Pesquise, aprenda, abra sua loja virtual para vender seu artesanato e divulgue seu produto na internet. É muito mais prático do que bater de porta em porta, ou vender em feiras de artesanato, não concorda?

Se você não sabe como começar nesta área, não se preocupe. Aqui no Mulheres Empreendedoras temos um artigo completo sobre isso, com o título Como Ganhar Dinheiro Com Artesanato.

5 – Franquias home based

Essa é outra ótima alternativa para quem deseja saber como ganhar dinheiro sem sair de casa. As franquias domésticas são um modelo de negócio que vem crescendo bastante nos últimos anos no Brasil.

Esse tipo de franquia, geralmente na área de serviços, tem como característica o baixo investimento inicial, o que é sempre um bom argumento para quem deseja iniciar seu próprio negócio. Nesse caso, recomendamos pesquisar muito bem a franquia, antes de fechar negócio.

Algumas franquias home based estão com o modelo bastante desgastados ou expandiram demais a base de franqueados, e por isso é importante que você selecione muito bem a empresa e pesquise.

Formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

6 – Programas de afiliados

Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa é através de programas de afiliados, um modelo de negócio em que você recebe por vendas efetuadas em seu site ou blog. É um modelo bastante difundido lá fora, desde os tempos de lançamento da Amazon.

Aqui no Brasil esse negócio tem crescido bastante nos últimos anos e muitas blogueiras e blogueiros aproveitam as oportunidades para faturar alto em seus sites, como o caso das meninas do Steal The Look, analisado aqui no site.

O modelo é bom, mas você não deve se iludir com promessas de ganhos rápidos e astronômicos como alardeiam algumas pessoas por aí. Para ganhar dinheiro com afiliados é preciso ser técnica e acima de tudo profissional.

7 – Outras formas de ganhar dinheiro online

Além da opção de marketing de afiliados, outra dica sobre como ganhar dinheiro sem sair de casa, também está na Internet, sempre repleta de opções nesta área.

A criação de um blog, loja virtual ou um brechó online são apenas algumas sugestões de negócios online que você pode avaliar, e posso garantir que todos são rentáveis quando você se dedica de verdade!

Todas essas opções são de baixo investimento inicial e facilmente implementadas a partir de um home office. Da mesma forma que na opção de programas de afiliados, em todas elas é preciso capacitação técnica para que a coisa realmente funcione.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa é uma questão que envolve sua capacitação, emprenho e muitas vezes um investimento inicial bastante reduzido, o que não faltam são opções. Recomendamos que você também leia o nosso artigo Ideias de Negócios Para Montar em Casa para conferir algumas outras.

Se você estava em busca de uma resposta para a questão de como ganhar dinheiro sem sair de casa, acreditamos que as sugestões acima já podem ser um bom começo. Mantenha-se atualizada assinando nosso Boletim Informativo.

6 COMENTÁRIOS

    • Olá Matheus

      Ficamos satisfeitas em saber que a nossa matéria sobre como ganhar dinheiro sem ter que sair de casa foi de seu agrado.

      Um grande abraço e sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here