Steal The Look inova em fatura alto no segmento de moda

No e-commerce, como em outro negócio qualquer, inovar é um dos grandes segredos do sucesso e é justamente assim que o site Steal The Look vem se destacando no mercado de moda.

A ideia é simples e ao mesmo tempo genial do ponto de vista de modelo de negócio e envolvimento das consumidoras.

Qual de nós nunca se encantou por uma determinada combinação de roupas em um site ou blog, mas sentiu dificuldade de encontrar essas peças para montar aquele visual incrível?

Foi pensando nisso que as empreendedoras Manuela Bordash e Catharina Dieterich criaram o Steal The Look, um site que mistura desenvolvimento de conteúdo com e-commerce.

Um conceito novo em termos de e-commerce

Sou declaradamente apaixonada por negócios online e fico bastante entusiasmada quando veja empreendedoras dando uma nova abordagem a um modelo já existente. Foi o caso do Steal The Look.

Criado a quatro anos, o site funciona como fonte de inspiração para as mulheres que buscam por um look. Até ai não haveria novidade alguma, já que milhares de blogs de moda já fazem isso na Internet brasileira.

A inovação trazida pelo Steal The Look é integrar conteúdo com e-commerce criando um ambiente mais intimista e com isso fidelizando as pessoas que acessam o site.

O Steal The Look apresenta sugestões de looks e indica as lojas onde você pode comprar
O Steal The Look apresenta sugestões de looks e indica as lojas onde você pode comprar

Como o próprio nome já diz, a proposta do site é justamente ajudar as visitantes do site a “roubarem o look” que é apresentado, dando o endereço para aquisição das peças, assim como uma série de dicas de beleza.

Acompanhando as publicações de looks do site, a visitante pode encontrar indicações das peças utilizadas ou então bem parecidas, que remetem à página de uma determinada loja virtual. Atualmente o site trabalha com mais de duzentas parcerias.

Estrutura simples mas eficiente na monetização

Uma coisa que me chamou atenção no Steal The Look foi a forma como as empreendedoras monetizaram o site. Ao invés de rentabilizarem o site através de posts patrocinados e propaganda direta, como na maioria dos blogs de moda, elas criaram uma forma simples e engenhosa de ganhar dinheiro com o site.

A monetização do site se dá de duas formas distintas, através de comissões geradas pelas vendas das peças indicadas e também através de espaços publicitários com o programa de Google AdSense.

Montado sobre uma plataforma WordPress, a mesma que é usada para criação de blogs, sites e até mesmo lojas virtuais, o site é de simples administração e não requer um investimento muito grande para sua criação.

O marketing não foi deixado de lado, e como já é de praxe no e-commerce de moda, o maior canal de divulgação são as redes sociais. Com presença forte no Facebook, Instagram e também no Snapchat, o site já conta com mais de quinhentos mil seguidores.

A popularidade do site é grande. Segundo informações, são mais de dois milhões de visitas mensais, um volume de tráfego de dar inveja a muitas lojas virtuais por ai. O retorno do investimento também é bastante expressivo, com um faturamento em torno de R$ 1,5 milhões.

O verdadeiro pulo do gato está na ideia. No mundo dos negócios online, muitas vezes o diferencial está no conceito do negócio e não na sua complexidade e tecnologia empregada, e o Steal The Look é um destes casos. Mantenha-se informada sobre esse e outros assuntos ligados ao mundo do empreendedorismo digital, assinando nosso Boletim Informativo.

Por Josiane Osório

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here