As microfranquias são uma ótima opção para ganhar dinheiro investindo pouco e o mercado brasileiro oferece um sem número de opções para você escolher. Confira mais detalhes nesta matéria.
As microfranquias são uma ótima opção para ganhar dinheiro investindo pouco e o mercado brasileiro oferece um sem número de opções para você escolher. Confira mais detalhes nesta matéria.

Microfranquias – Uma ótima opção para ganhar dinheiro investindo pouco

Para quem quer ganhar dinheiro, uma ótima opção é abrir uma microfranquia, que é um mercado que vem crescendo bastante, custam no máximo 50 mil reais e algumas permitem até que se trabalhe de casa, sendo uma home based.

É a chance de se tornar seu próprio patrão sem fazer um investimento tão grande.

De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira de Franchaising – ABF, o mercado de franquias de modo geral cresceu em torno de 105 bilhões de reais no ano passado e as marcas disponíveis no mercado brasileiro chegaram a 350. O setor mais procurado é o de serviços. O rendimento médio é em torno de 30 mil reais mensais.

O programa Mais Você mostrou alguns casos de sucesso de pessoas que acreditaram no poder das microfranquias e se deram bem, como a Aline Cavalcante, que era dona de casa e queria trabalhar, então seu marido sugeriu que procurassem uma franquia.

Há três anos, Aline comprou uma microfranquia de uma empresa de seguros por 10 mil reais. No primeiro ano, começou a trabalhar em casa e fez um curso exigido para exercer a profissão de corretora.

As microfranquias são uma ótima opção para ganhar dinheiro investindo poucoAline explicou o motivo que a levou a fazer esse investimento nesse tipo de negócio: “O risco eu acho que é menor.

A franquia tem toda uma estrutura por trás, e qualquer dúvida, então como era pra mim tudo muito novo, era melhor começar com uma franquia”.

Ana Lembrou da Cleusa Maria, que esteve no programa em janeiro e contou como conseguiu chegar lá fazendo balas de coco recheadas, que aprendeu no Mais Você.

Os produtos fizeram tanto sucesso que a Cleusa abriu uma pequena doceria em sua cidade e depois de cinco anos, ela atendeu ao pedido de um cliente que queria investir na marca e vendeu a primeira franquia da loja de doces.

De lá para cá, já são 126 lojas, sendo oito próprias! O caso dela se encaixa no setor de “franquias”, não microfranquias, porque a primeira franquia foi vendida por cerca de 150 mil reais. Hoje, pra você abrir uma loja como a dela, tem que desembolsar cerca de 300 mil reais.

Cartilha ensina como iniciar seu negócio no segmento de franquias

A presidente da Associação Brasileira de Franchising, Fátima Rocha, montou uma cartilha para quem tem um dinheirinho extra e quer começar o seu negócio. Tire as dúvidas e anote as dicas!

Erros mais comuns:

  1. Achar que vai ficar rico sem trabalhar;
  2. Comprar uma microfranquia pelo preço baixo, sem gostar do ramo escolhido

Por que abrir uma microfranquia e não um negócio próprio? Porque quem nunca teve um negócio geralmente não tem noção de como lidar, então o franqueador entra aí como um anjo da guarda. Ele vai orientando o franqueado, que vai seguindo uma sequência lógica, até chegar à abertura do negócio.

Fazer parte de uma rede tem suas vantagens

No sistema de franquias, as marcas já estão consolidadas e testadas no mercado, já têm marketing compartilhado, e o franqueado não precisa investir em divulgação, porque isso é custeado pela rede.

Se você não tem experiência alguma em negócios, o modelo de franquia é extremamente interessante, pois acaba se transformando em uma grande escola de negócios.

  Leia o artigo Motivos Para Abrir Uma Franquia

O franqueador deve ajudar na hora da contratação

Quem abre uma microfranquia recebe ajuda também na hora de contratar funcionários, na seleção.

Dicas:

  • Não economize ao contratar um consultor ou advogado, porque é ele que vai analisar toda a documentação do franqueador e analisar tudo, prazos, conteúdo e se está tudo correto.
  • Analise se você tem o perfil necessário para o negócio, porque vai ter que trabalhar muito e gostar do que faz.

Mantenha-se atualizada a respeito de microfranquias e outras opções de negócios, assinando o nosso Boletim Informativo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

1 COMENTÁRIO

  1. Com várias formas de se ganhar dinheiro, as microfranquias com certeza não podem ficar de fora.

    Quem começa um negócio baseado em franquias,tem poucas chances de fracassar.

DEIXE UMA RESPOSTA