Dicas sobre programas de afiliados que realmente funcionam
Confira neste artigo algumas dicas sobre programas de afiliados que vão ajudar em muito na hora de planejar, desenvolver conteúdo e se relacionar com o seu público. Veja alguns conceitos sobre programas de afiliados que você não pode deixar de lado, caso deseje ganhar dinheiro de verdade com isso.

Dicas sobre programas de afiliados que realmente funcionam

Hoje vamos falar sobre algumas dicas sobre programas de afiliados, uma opção para quem deseja ganhar dinheiro na Internet, que vem crescendo a passos largos.

Antes de tudo, deixe-me avisar que não se trata de nenhuma dessas “fórmulas mágicas” que andam vendendo por aí, e que têm decepcionado muita gente. São dicas técnicas e consagradas que em eu mesmo uso há muito tempo.

Para ganhar dinheiro com programas de afiliados você precisa pesquisar muito, filtrar o que é mito e o que é realidade, e acima de tudo, manter-se constantemente atualizada. Não adianta ler essa pequena lista de dicas sobre programas de afiliados e achar que agora já sabe tudo.

Leve o negócio a sério

Uma das principais dicas sobre marketing de afiliados, como já tive chance de comentar em outros artigos sobre programas de afiliados, é justamente levar o negócio a sério e não como uma oportunidade passageira para faturar uma grana extra, inclusive, porque para ganhar dinheiro com isso é necessário tempo.

Qualquer negócio online precisa ser encarado como o que realmente é: Um Negócio. Achar que você pode ganhar muito dinheiro na Internet, trabalhando apenas algumas horinhas por semana, é pura ilusão.

É possível sim ganhar dinheiro na Internet com programas de afiliados, mas como venho falando há algum tempo em muitos dos meus artigos, é preciso levar o negócio a sério, ser profissional e persistente.

A reputação do seu site acima de tudo

Dicas sobre programas de afiliados que vão ajudar você a ganhar mais dinheiro
Dicas sobre programas de afiliados que fazem a diferença

Essa é uma das principais dicas sobre programas de afiliados e não tem nada a ver com tecnologia ou técnicas de marketing de afiliados. Tem a ver com a reputação do seu blog ou site e a imagem que você está construindo junto aos seus leitores.

Jamais anuncie em seu blog um produto de qualidade duvidosa, pois isso depõem contra sua reputação e consequentemente contra sua confiabilidade. Seu sucesso em programas de afiliados depende de sua honorabilidade, por isso, nunca deixe o dinheiro falar mais alto.

Não importa o quanto o produto ou serviço pague, se você não conhece o item ou não acredita em sua propaganda, simplesmente não anuncie. O marketing de afiliados é uma parceria comercial, e como tal, precisamos selecionar muito bem.

Não transforme seu blog em um classificado

Não adianta encher seu blog ou site com anúncios na esperança de com isso aumentar a receita, pois isso, além de não funcionar, acaba até mesmo prejudicando o site, pois além de deixa-lo poluído, pode prejudicar o posicionamento nas ferramentas de busca.

Em nosso Curso de Google AdSense, chamamos atenção para o fato dos anúncios em um blog, precisarem ser incorporados ao conteúdo, para que possa gerar uma boa receita. Se os anúncios em excesso, praticamente são seu único conteúdo, a coisa não vai funcionar.

Faça um trabalho de curadoria de conteúdo

Se você deseja criar um blog de sucesso uma das dicas que sempre damos a todos os participantes de nossos treinamentos é a de tratar seu conteúdo com muita responsabilidade, pois é através dele que você criará sua reputação, tanto para seus leitores quanto para anunciantes.

Ao escolheres sites para publicarem seus anúncios, as empresas buscam por sites com um elevado acesso e conteúdo que seja realmente relevante. Por isso, uma das nossas dicas sobre programas de afiliados é ter um bom conteúdo para atrair anunciantes que paguem bem.

Escolha muito bem o nicho de marcado em que irá atuar

Um dos segredos para ganhar dinheiro com programas de afiliados é escolher muito bem o nicho em que você irá trabalhar, o tema principal que o seu blog irá abordar. Nichos fracos ou com poucos anunciantes não geram receita, independentemente do tráfego que você consiga atrair.

Na criação do blog, dê preferência a nichos de mercado que paguem bem por clique ou que tenham uma boa taxa de remuneração por venda efetuada. Busque também mercados com muitos competidores, pois estes tendem a pagar melhor.

Contextualize os anúncios

Outro item da nossa lista de dicas sobre programas de afiliados é contextualizar muito bem os anúncios. Trabalhar com programas de afiliados é trabalhar com marketing de display, ou seja, o importante é estar no lugar certo na hora certa, portanto, nunca esqueça essa regra.

Se você está usando o WordPress para criar o seu blog, isso é muito fácil. Basta que você adquira uma template que seja bem flexível em termos de exibição de anúncios, ou então use um plugins que permita isso, como o Advanced Ads.

Leve em consideração a usabilidade

O conceito de usabilidade e facilidade de navegação e acesso ao site deve estar sempre em primeiro lugar. Por isso evite priorizar a exibição dos anúncios, em detrimento da harmonia e usabilidade do blog.

Tente sempre entregar o conteúdo primeiro, para só depois tentar vender alguma coisa o esperar que o visitante clique em um anúncio. As pessoas não vieram ao seu blog para clicar em anúncios, mas sim para consumir conteúdo de qualidade.

   Leia também o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Programas de Afiliados

Tente aplicar essas dicas de programas de afiliados em seu blog e veja como seus resultados irão melhorar sensivelmente com o passar do tempo. Mantenha-se em dia com essa e outras áreas dos negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Por Josiane Osório

5.00 avg. rating (99% score) - 5 votes

DEIXE UMA RESPOSTA