Curso de SEO – Aprenda as técnicas e ferramentas de otimização de sites para ferramentas de busca e coloque as páginas do seu site, blog ou loja virtual em posições de destaque no Google.
Curso de SEO – Aprenda as técnicas e ferramentas de otimização de sites para ferramentas de busca e coloque as páginas do seu site, blog ou loja virtual em posições de destaque no Google.

Curso de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca

Para quer deseja ter sucesso no mundo online, um bom curso de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca é fundamental, já que são estas técnicas que garante o posicionamento do seu site em posições de destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores, como o Google.

A quem se destina o curso de SEO

O público do curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing é composto por profissionais e empresas que desejem entender o funcionamento das ferramentas de busca e aprender as técnicas para colocarem as páginas de seus sites em posições de destaque nas páginas de respostas dos principais buscadores, como o Google, por exemplo.

  • Profissionais de marketing que desejam aprender as técnicas de SEO
  • Agências online que querem capacitar seus colaboradores na área de marketing de busca
  • Jornalistas que querem aprender as técnicas para melhor posicionar seus conteúdos nos buscadores
  • Profissionais na área de desenvolvimento de conteúdo
  • Empresários que necessitam compreender o funcionamento das ferramentas de busca

Conteúdo do Curso de SEO

O curso de SEO é composto de dezesseis horas de treinamento, sendo oito horas presenciais e mais outo horas complementares, compostas por vídeo aulas, no ambiente online da Academia do Marketing.

Conceito de SEO e sua importância

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Princípios básicos de SEO e sua estrutura

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Planejamento estratégico do processo de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
  • Análise da concorrência

Fatores de SEO na estrutura de um site

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Pesquisa e seleção de palavras-chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Fatores de SEO On-Page

  • Otimização de  endereços – URLs Amigáveis
  • Otimização das tags Titles, Description
  • Headings H1, H2, H3 e Tags de ênfase
  • SEO em imagens e a tag Alt
  • Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
  • Otimização e técnicas para Texto Âncora
  • Otimização do carregamento de página

SEO aplicado ao conteúdo de uma página

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Fatores de SEO Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

Otimização para buscas locais

  • A importância das buscas locais
  • Otimização on page para buscas locais
  • Google Meu Negócio
  • Otimização off page para buscas locais

Otimização de Vídeos

  • Importância dos vídeos no trabalho de SEO
  • SEO em vídeos no YouTube
  • Otimização de vídeos em páginas do site
  • Rich Snippets em vídeos

Sistemas auxiliares do processo de SEO

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Monitoramento e avaliação dos resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estratégia e implementação de melhorias

Ferramentas e serviços auxiliares

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • A Central Google para Webmasters
  • Registro e sistematização do trabalho

Certificação do Curso de SEO

Como em todos os treinamento da Academia do Marketing, ao participar do curso de SEO, você receberá um certificado de conclusão do treinamento de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

O certificado poder ser usado como hora extracurricular em instituições de ensino, concursos públicos e prova de títulos.

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O curso de SEO é o treinamento que você precisa para colocar seu site, blog ou loja virtual em destaque no Google e com isso gerar tráfego qualificado e de alto potencial de conversão para o seu negócio.

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