Curso de Marketing Digital Online

O curso de marketing digital online é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No Curso de Marketing Digital Online, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, web análise, Google Analytics, comparadores de preços e redes sociais, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em marketing digital e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

A quem se destina o curso de marketing digital online

  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
  • Profissionais de marketing e publicidade
  • Gestores de sites, blog e lojas virtuais
  • Empreendedores em busca de canais de divulgação na Internet

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital

Participando do nosso Curso de Marketing Digital no formato online você terá acesso durante sessenta dias a mais de vinte horas de aula em nosso ambiente de treinamento a distância e suporte via e-mail para dúvidas que possam surgir.

Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download da apostila, planilhas, e-books e outros materiais de apoio ao curso.

Fundamentos do Marketing Digital

  • O que é o marketing digital
  • Ferramentas e utilizações do marketing digital
  • Como criar uma estratégia de marketing on-line
  • Selecionando canais de divulgação

Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação

KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • ROI – Return Of Investment
  • VTC – Valor Total de Conversões
  • TC – Taxa de Conversão
  • TCR – Task Completion Rate
  • DAC – Dias Até a Conversão
  • KPIs para sites de conteúdo, leads e e-commerce

Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e sua utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Search Engine Marketing – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

Search Engine Optimization – SEO

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google AdWords
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
  • Métricas e mensuração de resultados

Landing Pages

  • O que é Landing Page
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Blogs, Twitter e Facebook

Certificação do Curso

Ao participar de qualquer curso ministrado pela Academia do Marketing você receberá um certificado de conclusão do treinamento de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

O certificado poder ser usado como hora extracurricular em instituições de ensino, concursos públicos e prova de títulos.

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O curso de Marketing Digital oferecido pela Academia do Marketing é sem dúvida o melhor caminho para quem pretende iniciar uma carreira no segmento online que mais cresce no momento.