Veja neste artigo um roteiro completo para quem quer saber como montar um site de relacionamentos e namoro, um nicho no universo dos negócios online extremamente lucrativo e o tipo de negócio que você pode montar em sua própria casa.
Veja neste artigo um roteiro completo para quem quer saber como montar um site de relacionamentos e namoro, um nicho no universo dos negócios online extremamente lucrativo e o tipo de negócio que você pode montar em sua própria casa.

Como montar um site de relacionamentos e namoro

Quer saber como montar um site de relacionamentos? Isso mesmo! Essa é uma ideia de negócio online que pode dar muito certo.

Talvez você esteja pensando que já existem muitos sites de relacionamento e por isso essa não seria uma ideia tão boa assim, concorda?

Engano seu. Com uma proposta diferenciada, criar um site de relacionamentos pode sim ser uma ideia bastante lucrativa que você pode montar em sua própria casa e gastando muito pouco.

Continua desconfiada? Bem, neste artigo eu vou mostrar as ótimas oportunidades que existem para as empreendedoras que estão interessadas em saber como montar um site de relacionamentos e de que forma você pode operacionalizar isso investindo muito pouco.

Sites de relacionamento como opção de negócio online

O mercado para quem deseja criar um site de relacionamentos é simplesmente enorme, e o fato de já haverem muitos deles, não impede de maneira alguma o surgimento de muitos outros com iguais chances de sucesso.

A eterna busca pela nossa “cara metade” é o combustível que alimenta esse mercado bilionário que faz sucesso há muitos anos no mundo online. De certa forma, os sites de namoro e relacionamentos surgiram quase que ao mesmo tempo que a própria Internet.

Os casos de sucesso então por todo lado. Quem no Brasil nunca ouviu falar no ParPerfeito? Esse é um exemplo de modelo de negócio que vem dando certo há anos. Nos Estados Unidos, sites como eHarmony e Match movimentam milhões de dólares por ano.

O grande segredo atualmente para você ganhar dinheiro com um site de relacionamentos é segmentar o público que você deseja atingir. Criar um site muito abrangente não é uma boa ideia nos dias de hoje, mas atuar em nichos garantirá a você uma boa chance de sucesso.

Uma outra boa notícia para quem está querendo saber como montar um site de relacionamentos, é que esse é um negócio que você pode montar tranquilamente em um home office, sem ter que investir em instalação física e outros custos que encarecem qualquer projeto.

Os desafios para quem deseja criar um site de relacionamentos e namoros

O grande desafio para quem deseja saber como montar um site de relacionamentos está na questão técnica. Esses sites possuem muitos recursos bastante avançados, e até pouco tempo atrás, o investimento no desenvolvimento do sistema teria um custo proibitivo.

Como eu acabei de dizer, essa barreira tecnológica ficou no passado. Hoje em dia, até mesmo usando uma plataforma simples e fácil de ser operada, como o WordPress, você pode montar um site de relacionamentos completo, com um mínimo de investimento.

O segredo é usar um tema pronto, layouts que são vendidos e sites especializados em temas para WordPress, como o Theme Forest. Nestes sites, você encontrará sistemas completos para sites de relacionamentos, com preços em torno de U$ 60, pagando isso uma única vez.

O Sweet Date é um dos temas mais interessantes para se criar um site de relacionamentos completo. Além de um design super de acordo com os objetivos desse tipo de site, ele também já traz todas as estruturas clássicas de um site de relacionamento, inclusive um sistema para cobrar pela assinatura.

A criação de um site em WordPress, plataforma mais usada para criação de sites e blogs, é simples e quando você domina os recursos da ferramenta, é possível criar sites simplesmente impressionantes em bem pouco tempo. Não é a toa que é tida como a melhor companheira para quem deseja ganhar dinheiro na Internet.

Como criar um site de relacionamentos e namoro

Como ganhar dinheiro com um site de relacionamentos

Bem, a forma mais clássica para se ganhar dinheiro com um site de relacionamentos é cobrar pela assinatura, o acesso às áreas e funcionalidades do site. Praticamente todos os sites de relacionamentos do mundo funcionam dessa forma.

Uma estratégia interessante é criar uma conta Trial, onde as pessoas possam testar o site por um determinado período antes de fazer a assinatura. Isso possibilitará aos participantes conhecerem o serviço dando mais credibilidade.

Mas essa não é a única maneira de se ganhar dinheiro com sites de encontros. Você poderá, por exemplo, monetizar suas páginas com publicidade, o que pode facilmente ser feito através do Google AdSense e outros programas de afiliados.

Além disso, você também poderá vender diretamente publicidade nas páginas do seu site, mas para isso, antes de tudo, ele precisa se tornar bem conhecido e acessado.

Como divulgar um site de relacionamentos

Essa é uma etapa fundamental que as empreendedoras que estão em busca de saber como criar um site de relacionamentos, não podem deixar em segundo plano, sob o risco de colocar tudo a perder.

Um site de relacionamentos é como qualquer outro negócio online, sem um bom marketing por trás, não há a menor chance de sucesso. Por isso, na hora de elaborar seu plano de negócio, aloque uma verba específica para isso.

Um bom canal para divulgação do site são as redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Você pode criar uma página dedicada a discussão sobre relacionamentos e tudo que isso envolve, e entre uma publicação e outra, você pode convidar as pessoas a conhecerem o site.

Ainda no Facebook, você pode criar anúncios, os Facebook Ads, e direcioná-los ao público específico do seu site, um recurso que esse tipo de anúncio possui, e que nesse caso, o recurso cai como uma luva para conseguir alcançar justamente o público que você deseja impactar.

Outra boa ideia que quem está querendo saber como montar um site de relacionamentos precisa avaliar, é a criação de um blog associado ao site de relacionamentos. Isso vai ajudar bastante na hora de conseguir posicionar o site nas páginas de respostas dos grandes buscadores.

O Ideal mesmo é que você faça um bom curso de marketing digital, para saber exatamente as ferramentas para divulgação online existentes e a partir daí, determinar qual seria a estratégia mais apropriada para o seu site.

Agora que você já sabe o passo a passo para quem buscava saber como montar um site de relacionamentos e namoro, o que acha de encarar esse desafio? Mantenha-se atualizada assinando nosso Boletim Informativo.

Por Josiane Osório

Salvar

5.00 avg. rating (98% score) - 3 votes

3 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional esse artigo sobre como montar um site de relacionamentos. Parabéns deve ter dado um trabalhão reunir todo esse conhecimento em um lugar só

DEIXE UMA RESPOSTA