Neste artigo você irá descobrir como ganhar dinheiro vendendo fotos pela Internet, um negócio que não exige investimento algum e só depende das suas habilidades como fotógrafa, para gerar uma boa renda online e quem sabe, montar seu negócio próprio na Internet.
Neste artigo você irá descobrir como ganhar dinheiro vendendo fotos pela Internet, um negócio que não exige investimento algum e só depende das suas habilidades como fotógrafa, para gerar uma boa renda online e quem sabe, montar seu negócio próprio na Internet.

Como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet

Muita gente nos pergunta como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet, uma ótima maneira de quem domina as técnicas da fotografia, ter uma renda extra online ou até mesmo iniciar um negócio próprio.

Essa é uma oportunidade de negócio online que muitas vezes passa desapercebida para fotógrafos profissionais e hobbistas, mas acredite, existe muita gente ganhando um bom dinheiro com a venda de fotos na Internet.

Se você está em dúvida sobre como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet, a equipe Mulheres Empreendedoras organizou um roteiro completo, com endereços e dicas para você vender suas fotos online.

Onde vender suas fotos na Internet

Uma das perguntas mais comuns de quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet é de que forma comercializar estas imagens. A resposta é simples e direta: Em bancos de imagens, sites especializados em venda de fotos para inserção nas mãos variadas mídias, tanto impressas quanto online.

Para participar destes sites, você precisa ter um portfolio de imagens de altíssima qualidade, tanto conceitual quanto técnica. Achar que qualquer fotinho tirada despretensiosamente poderá ser colocada a venda é mera ilusão.

Por isso recomendamos que você só parta para essa opção de negócio online se realmente dominar as técnicas de fotografia, ou estiver disposta a fazer um curso de fotografia e edição para poder entrar neste mercado.

Quais são os sites onde você pode vender suas fotos na Internet

Existem literalmente dezenas de sites desses, mas você precisa traçar uma estratégia para poder vender suas fotos no maior número possível deles. Vamos começar vendo quais os sites mais indicados para venda de fotografias pela Internet e como a coisa funciona.

Embora em essência todos os bancos de imagens funcionem basicamente da mesma forma, existem algumas diferenças técnicas entre eles que os diferenciam. Basicamente, são requisitos técnicos em relação às fotos.

Para quem está começando recomendamos três dites inicialmente:

Esses são bem simples, tanto para o cadastramento, quanto no que diz respeito a operacionalização do negócio e recebimentos. Mais tarde, com mais experiência, você poderá partir para sites maiores como o Getty Images e Corbis.

Faça o seu cadastro e leia as regras

Acesse os sites indicados e vá na seção de cadastro de conta e crie sua conta de vendedor seguindo as instruções de cada site. Feito isso e aprovada a conta, você já pode começar a fazer o upload das suas imagens.

Veja como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet através de bancos de imagens
Veja como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet através de bancos de imagens

Antes de você começar a fazer o upload de suas fotos é necessário entender muito bem as regras para envio e comercialização das fotos. Na maioria das agências de fotos online, o material enviado é analisado antes de ser colocado a venda, portanto, se estiverem fora do padrão técnico, não serão disponibilizados para venda.

Para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet, é importante também deixar claro que estes bancos de imagens, fazem uma verdadeira curadoria de conteúdo, antes de disponibilizar as fotos para venda.

Na maioria dos casos, os bancos de imagens dão preferência a imagens que retratem um conceito comercial muito bem definido, boas composições de imagens, fotos criativas e alto nível técnico em termos de iluminação, cores e definição. O que eles querem é qualidade e não quantidade.

É importante ressaltar que esses critérios variam de site para site, portanto, uma foto que seja rejeitada pelo Fotolia, pode ser aceita pelo Shutterstock, por exemplo. Por isso, é importante que você seja cadastrado no maior número de sites possíveis, para maximizar a exposição e comercialização de suas fotos.

Não se trata somente de saber como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet, mas também entender como funciona o sistema e criar uma estratégia para você.

O quanto pagam os site de imagens

É claro que na cabeça de quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo fotos pela Internet, também está a pergunta o quanto eu ganho por venda. A resposta é: Varia muito de site para site.

Em média, os sites pagam de 20% a 40% do valor pago por cada foto e em alguns casos, como o iStockphoto, por exemplo, esse valor pode ser ainda maior se suas fotos forem vendidas exclusivamente no site deles.

Agora que você já tem uma noção de como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet, é uma questão de fazer seu cadastro nos bancos de imagens, estudar suas regras e começar a produzir suas fotos para começar a faturar.

   Outras opções de negócios online em Como Ganhar Dinheiro na Internet

Em breve estaremos de volta com mais dicas de como ganhar dinheiro vendendo fotos online. Para se manter atualizada, assine nosso Boletim Informativo.

Por Josiane Osório

5.00 avg. rating (99% score) - 5 votes

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei bastante da matéria sobre como ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet. Eu próprio não conhecia algumas das dicas apresentadas e fiquei bastante interessado, pois alguns amigos meus gostam muito de fotografia e eu certamente vou compartilhar as informações.

  2. Achei incríveis as dicas sobre como ganhar dinheiro com fotos na Internet. Sou fotógrafa e vou me informar sobre como me cadastrar nestes sites. Valeu mesmo!

  3. Eu nem sabia que era possível ganhar dinheiro vendendo fotos na Internet através desses bancos de imagens. Agora vou pesquisar o assunto um pouco mais e talvez seja a solução para faturar uma renda extra na Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA