Veja nesta matéria algumas dicas sobre como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, uma opção de negócio online extremamente lucrativa, que para dar certo, só depende da sua criatividade.
Veja nesta matéria algumas dicas sobre como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, uma opção de negócio online extremamente lucrativa, que para dar certo, só depende da sua criatividade.

Como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet

Nosso assunto de hoje é como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, uma opção de negócio no mundo virtual que pode ser bastante lucrativo e tecnicamente, de fácil implementação.

Os avanços tecnológicos e logísticos no ambiente de negócios online, derrubaram a barreira da venda de produtos perecíveis na Internet, viabilizando assim negócios que até bem pouco tempo eram impraticáveis em termos de e-commerce, como as floriculturas virtuais.

Por isso, se você está interessada em saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, saiba que essa é uma opção de negócio que pode ser bastante lucrativo e requer um baixo investimento inicial.

Se você tem jeito para a elaboração de arranjos florais e está em busca de uma opção de negócio online, vender flores pela Internet pode ser a resposta para o seu problema. Vamos dar uma olhada como esse negócio funciona?

O mercado para quem quer ganhar dinheiro vendendo flores na Internet

Um dos motivos que nos levaram a dedicas um artigo a discussão de como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet é que devido a praticidade desse canal, é cada vez mais comum que as pessoas lancem mão das floriculturas virtuais na hora de presentear alguém com um belo buquê de flores.

Quantas e quantas vezes, estamos mandar flores para alguém e a correria do dia a dia nos impede de ir à floricultura mais próxima, quando ela existe? A floricultura online surge exatamente para solucionar esse problema, o que faz desse negócio uma ótima opção de investimento.

Floriculturas virtuais como a Giuliana Flores e Flores Online, dois cases de sucesso neste segmento, são exemplos do potencial deste mercado.

O que você irá precisar para ganhar dinheiro vendendo flores online

Para montar uma loja virtual de flores em primeiro lugar você precisará de uma plataforma de e-commerce, sistema responsável pela criação da loja virtual, tanto a parte do site em si, como também a parte administrativa.

Veja o que você precisará para iniciar o seu negócio de venda de flores na Internet. Como montar uma floricultura na Internet
Veja o que você precisará para iniciar o seu negócio de venda de flores na Internet e planeje sua estrutura

Atualmente existem diversos modelos de lojas virtuais que podem se adaptar tranquilamente às necessidades de quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet. A melhor opção, principalmente para quem não tem muito dinheiro para investir inicialmente, é usar uma loja virtual alugada.

Nesse modelo você pagará uma pequena mensalidade por mês e a empresa disponibiliza um sistema de e-commerce completo onde você poderá criar sua loja, inserindo produtos e administrando pedidos.

Uma dica para quem ainda não conhece muito bem esse setor é fazer um bom curso de e-commerce, para poder entender os diversos fatores que afetam esse tipo de negócio. Uma boa indicação é o curso Como Montar Uma Loja Virtual, da equipe do Curso de E-commerce, uma das mais tradicionais escolas de comércio eletrônico e marketing digital do país.

Como divulgar o seu negócio de venda de flores pela Internet

Um outro ponto que as pessoas que querem saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet precisam estar atentas, é para a questão do marketing. Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado, concorda?

No caso específico da floricultura online, a melhor opção é a própria Internet, através de canais como as redes sociais e o marketing de busca. No caso das redes sociais, as mais indicadas são o Facebook e o Instagram.

No Facebook, você deve criar uma página profissional, com todos os recursos disponíveis para promover seus produtos. É importante criar um conteúdo rico e diversificado, que gere engajamento e alcance para sua publicações. Uma boa dica é fazer um curso de Facebook Marketing, pois gerenciar uma página é completamente diferente de gerenciar um perfil.

No caso do Instagram, o caminho é o mesmo, muito conteúdo de qualidade e interação para divulgar a sua loja de flores na Internet.

Qual o investimento para ganhar dinheiro vendendo flores na on line

É natural para quem está querendo saber como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet, esteja também preocupado em saber qual o investimento necessário para isso. Como dissemos anteriormente, você em primeiro lugar deverá adquirir ou alugar um sistema de e-commerce.

Você encontrará diversas opções de plataformas de e-commerce alugadas em sites especializados como o Guia de E-commerce. O preço varia de acordo com o modelo e recursos envolvidos, mas apenas como uma estimativa, podemos falar em um investimento de R$ 200 ao mês.

Outro investimento que você deve levar em consideração é o de divulgação. Como dissemos anteriormente, o marketing no Facebook e Instagram é bastante eficiente, mas você provavelmente precisará recorrer a anúncios pagos, para conseguir um alcance maior.

Você deve contabilizar também os custos de aquisição de material para embalagem dos produtos e outros itens necessários para criar um diferencial para seus produtos.

  Investimento médio: Entre R$ 4 mil e 7 mil
  Prazo de retorno: Em média 6 a 8 meses

Como adoramos citar fontes onde você possa complementar as informações que damos aqui em nosso site, temos uma outra dica. Para entender melhor sobre este segmento, uma outra sugestão de treinamento seria o curso Como Montar Uma Floricultura do CPT. Embora seja voltado para o mundo físico, os conceitos são plenamente aplicados ao mundo online.

Mantenha-se em dia sobre como ganhar dinheiro vendendo flores na Internet e outras ideias para montar seu próprio negócio assinando nosso Boletim Informativo.

5.00 avg. rating (97% score) - 1 vote

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA