Veja nesta matéria como ganhar dinheiro vendendo doces, um opção de investimento que você pode iniciar em sua própria residência e não exige um investimento inicial muito alto. Saiba o que você precisa definir para faturar alto vendendo docinhos.
Veja nesta matéria como ganhar dinheiro vendendo doces, um opção de investimento que você pode iniciar em sua própria residência e não exige um investimento inicial muito alto. Saiba o que você precisa definir para faturar alto vendendo docinhos.

Como ganhar dinheiro vendendo doces

Nosso assunto de hoje é como ganhar dinheiro vendendo doces, uma opção de negócio que já transformou a vida de muita gente que hoje em dia é dona do seu próprio negócio.

Planeje seu negócio de venda de docinhos

Como em qualquer outro negócio, o primeiro passo para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo doces é o planejamento, sem o qual, todos os seus esforços podem acabar indo por água abaixo.

Em primeiro lugar, defina com que tipo de doces você irá trabalhar, para definir qual será o seu mix de produtos. Esqueça a história de querer agradar a todo mundo, porque isso não funciona e deixa o seu custo operacional lá em cima.

Busque trabalhar com doces que tenham um preparo simples, que possam ser criadas variações sobre o preparo inicial e que sejam de grande aceitação. O negócio é conseguir um mix de produtos que seja de fácil preparo e tenha um volume de vendas muito bom.

Trabalhando dessa forma, você poderá ganhar escala, reduzindo seus custos operacionais e garantindo um bom fluxo de caixa. Outra coisa a ser observada é a questão da margem de lucro, que deve ser alta sem que seja sacrificada a qualidade dos produtos.

Crie um diferencial para os seus docinhos

Como ganhar dinheiro vendendo docinhos
Veja as dicas de como ganhar dinheiro vendendo docinhos

Outra dica para quem deseja ganhar dinheiro vendendo doces é sair da mesmice.

Tente criar um diferencial que destaque os seus produtos da concorrência, criando uma versão especial do que já existe no mercado.

Experimente novas receitas e possibilidades, para chegar a um sabor que além de ser gostoso, diferencie seus produtos dos seus concorrentes. Uma boa dica é sistematizar isso, fazendo uma receita detalhada em seus mínimos detalhes, para que você possa manter o sabor através do tempo.

Além da receita, uma outra dica para quem quer ganhar dinheiro vendendo docinhos é caprichar na apresentação. Veja o caso dos bolos de pote. Em sua essência, são apenas bolos, mas a apresentação e a embalagem prática, fazem a diferença.

Invista em ingredientes de qualidade

Talvez o maior erro de quem tenta ganhar dinheiro vendendo doces, seja descuidar no que diz respeito à qualidade dos ingredientes. Esse é em muito dos casos, o verdadeiro pulo do gato para o sucesso nessa área.

Nada de tentar aumentar a sua margem de lucro sacrificando a qualidade dos ingredientes. Por isso chamamos atenção a esse item quando estávamos falando em planejamento do negócio. Muita gente acaba se empolgando com a receita e depois quer viabilizar economicamente o negócio sacrificando a qualidade.

Se você quer aprender como ganhar dinheiro vendendo doces, em primeiro lugar deve aprender que a sua maior propaganda será sempre a qualidade. Não existe marketing que supere isso, e por isso, deve ser uma verdadeira fixação.

Como ganhar dinheiro vendendo doces? Uma ótima apresentação

Como ganhar dinheiro fazendo doces
Apresentação é chave para ganhar dinheiro fazendo doces

Um dos maiores conselhos para quem quer saber como ganhar dinheiro vendendo doces é investir fortemente na apresentação dos docinhos. Esse é um macete muito conhecido dos grandes chefs, que sempre enfatizam que a comida se come com os olhos antes da boca.

Qualquer que seja o docinho, desde o mais básico brigadeiro, a mais sofisticada trufa, quando bem apresentados, modificam completamente o cenário, e por que não dizer, afetam o produto.

O sabor é fundamental, mas a aparência também tem um grande impacto no processo de convencimento do consumidor. Por isso a aparência é outro item a ser levado muito a sério na hora de definir o seu produto.

Trabalhe questões como cores, itens de decoração, formato dos doces, suas coberturas e embalagens bem elaboradas. Por vezes, um investimento de poucos centavos em um item qualquer de apresentação, alavanca a margem de lucro em muito mais do que o investido.

Divulgação do negócio de venda de doces

Outro ponto fundamental para quem deseja saber como ganhar dinheiro vendendo doces é divulgar muito bem o seu negócio. É claro que o boa a boca é muito importante, e porque não dizer, um dos melhores canais de divulgação, mas a coisa precisa ser muito maior.

A Internet é a sua grande aliada nessa área. Através dela você poderá ampliar em muito o universo de pessoas que você pode atingir. O Facebook é uma das melhores ferramentas para isso. Crie uma página profissional no Facebook e divulgue seus docinhos, além de dicas nessa área.

Evite usar a página única e exclusivamente para vender seus doces. Lembre-se que o Facebook é um ambiente de relacionamento, por isso, vá muito além da venda, gerando um bom conteúdo e interagindo sempre que possível com seus fãs.

Outros artigos sobre como ganhar dinheiro com doces, que podem interessar a você:

   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Brigadeiros
   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Bolo de Pote
   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Em Casa Vendendo Comida

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com doces, é uma questão de se planejar e começar o seu negócios. mantenha-se atualizada sobre essa e outras ideias de negócios, assinando nosso Boletim Informativo.

4.00 avg. rating (82% score) - 4 votes

DEIXE UMA RESPOSTA