Veja nesta matéria algumas boas ideias para quem quer saber como ganhar dinheiro no Facebook. Algumas sugestões simples para que você possa transformar o Facebook em uma fonte de renda alternativa ou até mesmo iniciar seu próprio negócio nesta área.
Veja nesta matéria algumas boas ideias para quem quer saber como ganhar dinheiro no Facebook. Algumas sugestões simples para que você possa transformar o Facebook em uma fonte de renda alternativa ou até mesmo iniciar seu próprio negócio nesta área.

Como ganhar dinheiro no Facebook – Confira nossas dicas!

Nosso assunto de hoje é como ganhar dinheiro no Facebook, uma pergunta que está na cabeça de milhares de brasileiros que além de adorarem essa rede sociais, gostariam de transformá-la em uma fonte de renda.

De fato, existem diversas opções para quem deseja ganhar dinheiro no Facebook, mas posso adiantar desde já que não basta gostar do Facebook para transformá-lo em uma fonte de renda.

Como qualquer outro negócio digital, para se ganhar dinheiro no Facebook é necessário ter profissionalismo, um plano de negócio bem estruturado e se dedicar de corpo e alma ao negócio, caso contrário, a coisa não funciona.

As opções para quem quer ganhar dinheiro no Facebook

Existem vários modelos de negócios para quem deseja ganhar dinheiro de verdade no Facebook. Veja algumas destas opções:

  • Ganhe dinheiro no Facebook criando e administrando páginas
  • Criação e gerenciamento de campanhas publicitárias com Facebook Ads
  • Ganhar dinheiro no Facebook produzindo conteúdo para páginas empresariais
  • Como ganhar dinheiro no Facebook com Marketing de Afiliados

Cada uma destas opções exigirá de você algumas habilidades técnicas e terá um modelo de remuneração diferente. Vejamos então como ganhar dinheiro no Facebook com cada uma delas, e o quanto podemos esperar em termos de remuneração.

Criação e gestão de páginas empresariais

Veja as opções de como ganhar dinheiro no Facebook
Veja as opções de como ganhar dinheiro no Facebook

Uma das respostas para a pergunta sobre como ganhar dinheiro no Facebook é através do trabalho de criação e gestão de páginas empresariais.

Muitas empresas conhecem o potencial de marketing do Facebook, mas não possuem pessoal qualificado para criação e gestão de suas páginas. É aí que você entra.

Se capacitando como profissional de Facebook Marketing, você poderá prestar o serviço de consultoria nesta área, através da criação de páginas empresariais e gestão de conteúdo dessas páginas, um serviço cada vez mais procurado e valorizado.

Essa é uma alternativa altamente viável para quem realmente conhece as estratégias e ferramentas disponíveis para a criação de páginas empresariais no Facebook. Outra grande vantagem deste modelo, é que pode ser implementado a partir de um home office, o que reduz sensivelmente os custos.

   A remuneração nesse caso é variável e dependerá do trabalho que você irá prestar. Geralmente, o cálculo do valor a ser cobrado depende da quantidade de horas trabalhadas.

Criação e gerenciamento de campanhas publicitárias através de Facebook Ads

Outra opção para quem busca saber como ganhar dinheiro no Facebook é a prestação de serviço na área de Facebook Ads, os anúncios do Facebook. Como no exemplo anterior, muitas empresas gostariam de anunciar no Facebook, mas não fazem a mínima ideia de como fazer isso.

Se você possui capacitação técnica para criação e gestão de Facebook Ads, abra-se um mercado gigantesco com o qual você pode trabalhar. Como a criação e gerenciamento de campanhas de anúncios no Facebook envolve questões muito técnicas, a maioria das empresas terceiriza esse serviço.

O grande segredo neste modelo é apresentar um alto grau de conversão destes anúncios. Essa conversão pode ser facilmente comprovada através de mecanismos e ferramentas existentes no próprio Facebook. É isso que seduz os anunciantes e os fideliza.

Se você não é uma profissional de Facebook Ads, para ingressar neste segmento, o melhor a fazer é buscar capacitação, pois essa é uma área extremamente complexa do Facebook. A melhor opção é buscar um curso de Facebook Ads, para realmente dominar a ferramenta.

   A remuneração neste caso, segue a praxe do mercado, que é a cobrança de um valor entre 15% a 25% do total investido nos anúncios.

Geração de conteúdo para páginas empresariais

Se você quer saber como ganhar dinheiro no Facebook e tem habilidades para geração de conteúdo, esse pode ser um ótimo caminho, pois é uma das funções básicas de qualquer estratégia de Facebook Marketing, com a qual as marcas têm grande dificuldade de lidar.

O marketing no Facebook é classificado como marketing de relacionamento, ou seja, precisamos criar pontos de contatos com a audiência para depois sim, apresentarmos a nossa proposta de valor.

Nesse contexto, a criação de conteúdo relevante e formatação adequada deste conteúdo é fundamental e por isso mesmo, esse é uma das sugestões de como ganhar dinheiro no Facebook.

   A remuneração neste caso, deve ser estabelecida com base no tempo que você terá que dispender para criar este conteúdo.

Como ganhar dinheiro no Facebook com Marketing de Afiliados

Uma opção interessante para quem está em busca de saber como ganhar dinheiro no Facebook e gosta de programas de afiliados, é ganhar dinheiro através da divulgação destes programas em suas páginas no Facebook.

   Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Marketing de Afiliados

Nesse caso, você terá que criar uma página que se transforme em referência sobre um determinado produto ou grupo de produtos. A página deverá ter um conteúdo rico, interessante e obviamente, uma quantidade de fãs muito grande.

Se por acaso lhe veio à cabeça divulgar seus programas de afiliados nas páginas de outras pessoas ou empresas, esqueça. Ninguém irá aprovar suas publicações. Isso além de ser antiético, o que irá gerar uma rejeição imensa a você, é uma estratégia que não funciona mesmo.

   A remuneração neste caso se dará na forma de comissões pagas pelos programas de afiliados, que variam conforme o produto ou serviço.

Se a sua dúvida era como ganhar dinheiro no Facebook, como você pode constatar, as opções são várias. Depende apenas de capacitação e dedicação ao trabalho. Para se manter informada sobre essa e outras opções de negócios online, assinando nosso Boletim Informativo.

Por Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing

5.00 avg. rating (99% score) - 8 votes

DEIXE UMA RESPOSTA