Quer saber como ganhar dinheiro com um blog de moda? Neste artigo reunimos todas as dicas para quem deseja saber quais as opções para se ganhar dinheiro criando um blog de moda, um negócio que vem crescendo bastante e já é fonte de renda para muitas mulheres.
Quer saber como ganhar dinheiro com um blog de moda? Neste artigo reunimos todas as dicas para quem deseja saber quais as opções para se ganhar dinheiro criando um blog de moda, um negócio que vem crescendo bastante e já é fonte de renda para muitas mulheres.

Como ganhar dinheiro com um blog de moda e faturar um bom dinheiro com ele

Muitas mulheres buscam saber como ganhar dinheiro com um blog de moda, mas encontram muita dificuldade em encontrar a resposta já que essa informação está dispersa pela Internet.

Para facilitar a vida de vocês a equipe Mulheres Empreendedoras pesquisou junto a profissionais da área para publicar esse pequeno roteiro sobre como ganhar dinheiro com um blog de moda e dar essa força empreendedora a nossas leitoras.

Antes mesmo de mostrar como ganhar dinheiro com um blog de moda, vamos deixar bem claro que essa é uma atividade lucrativa, mas para dar certo é necessário muita dedicação e trabalho sério. Ninguém ganha dinheiro com um blog trabalhando meia horinha por dia.

Para ganhar dinheiro de verdade com um blog de moda é necessário ter uma rotina de pesquisa e publicação, uma rotina de trabalho como em outra atividade qualquer, se não, a mágica não acontece.

Para ganhar dinheiro com um blog de moda comece pela plataforma

Se você quer sabem como ganhar dinheiro com um blog de moda nossa recomendação é que você tenha uma plataforma profissional, que por incrível que possa parecer, é gratuita; o WordPress. Existem outras plataformas como o Blogger, por exemplo, mas ela não tem nem 10% dos recursos que o WordPress possui. Para deixar ela profissional mesmo, opte pela hospedagem própria e não pela gratuita, que possui muitas limitações.

O custo de um domínio próprio é de R$ 30,00 ao ano, e uma boa hospedagem custa R$ 20,00 ao mês, um custo irrisório se comparado à receita que você pode conseguir em um blog de moda bem estruturado. Trabalhar com o WordPress é bem fácil e existem diversos tutoriais pela Internet.

Se você quiser ganhar tempo e aprender de forma mais organizada, o ideal mesmo é fazer um curso de blog para ter uma noção profissional do uso das diversas ferramentas.

Defina o conteúdo do seu blog

Como ganhar dinheiro com um blog de moda. Veja um roteiro completo sobre como ganhar muito dinheiro com um blog de moda.
Dicas de como ganhar dinheiro com um blog de moda

Para ganhar dinheiro com um blog de moda feminina você precisa ter um conteúdo interessante e único. Esqueça essa história de sair por ai copiando o conteúdo dos outros e colando no seu blog, porque não é assim que a coisa funciona.

Para o consultor de marketing digital Alberto Valle, diretor e instrutor da Academia do Marketing, o conteúdo é a alma do negócio. “De nada adianta uma boa plataforma como o WordPress se o conteúdo é fraco. Textos exclusivos, criativos e bem estruturados aliados a fotos interessante e de qualidade, são a alma de um blog de sucesso.” afirmou o consultor.

Além da questão do conteúdo, devemos chamar atenção também para questões técnicas como a otimização para ferramentas de busca. “Atualmente existe muita concorrência no segmento de blogs de moda feminina e por isso, se você quer se destacar nas páginas de respostas do Google é preciso aplicar técnicas de SEO desde a estrutura até a composição dos textos dos blogs para ter um bom resultado.” – concluiu Alberto Valle.

Por último meninas, esqueçam a história de brigar com os grandes. Escolha um nicho de mercado e se especialize nele, pois suas chances de sucesso são bem maiores.

Vender produtos próprios ou de terceiros é uma das dicas sobre como ganhar dinheiro com um blog de moda
Vender produtos próprios ou de terceiros é uma das dicas sobre como ganhar dinheiro com um blog de moda

De onde vem o dinheiro de um blog de moda?

Existe uma infinidade de formas de ganhar dinheiro com um blog de moda. Da venda de espaços publicitários à publicação de matérias de interesse de participantes do mundo da moda passando pela venda de produtos online e outras opções que iremos discutir aqui. A maioria das aspirantes a blogueiras de moda costumam se perguntar onde vão conseguir os anunciantes.

Por incrível que pareça, essa é a parte mais fácil do negócio, pois essa questão pode ser facilmente resolvida através de Programas de Afiliados, uma das principais fontes de renda de qualquer blog. O mais comum desses Programas de Afiliados, principalmente para blogs de moda que estão começando é o Google Adsense oferecido pelo Google.

Você cria a sua conta no AdSense e escolhe que formato de anúncio você quer exibir no seu blog. Feito isso o Google cria um código que você irá inserir no seu blog. Pronto, o Google passará a inserir anúncios no seu blog e você receberá uma comissão sobre o valor que é pago pelo anunciante ao Google. Vender produtos próprios ou de terceiros é uma das dicas sobre como ganhar dinheiro com um blog de moda.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com o Google AdSense

Venda de produtos próprios

Se você tiver um blog construído com a plataforma WordPress, poderá vender qualquer coisa no seu blog. Atualmente é possível montar uma loja virtual com o WordPress e assim, transformar o seu blog também em uma loja virtual. Se você se preocupa com a questão do pagamento em sua loja virtual, uma boa notícia: É muito fácil implementar a venda por boleto e cartões de crédito em seu blog.

A consultora Josiane Osório, diretora e coordenadora de treinamentos da equipe do Curso de E-commerce dá a dica sobre como fazer isso. “Hoje em dia é muito fácil integrar facilitadores de pagamento como o PagSeguro, PayPal e Bcash em um plataforma WordPress. Com eles um blog ou loja virtual poderá efetuar vendas por boletos, cartões ou débito em conta de forma segura e sem burocracia com a implementação desses meios de pagamento.” afirmou a consultora.

Se você queria saber como ganhar dinheiro com um blog de moda, já tem ai duas opções: Venda de espaço publicitário e venda de produtos próprios. Mas e se você não tiver nada para vender?

Venda de produtos de terceiros

Essa é outra forma de faturar uma boa grana com o seu blog de moda. Existem Programas de Afiliados que pagam por produtos que são vendidos através de anúncios colocados no seu blog. Muitas lojas virtuais de moda, como a Dafiti e a Posthaus oferecem parcerias que funcionam dessa forma. Você insere o código de afiliado fornecido pela loja em seu blog e ele passa a exibir anúncios dessas lojas nas suas páginas.

  Leia o artigo Como Ganhar Dinheiro Com Marketing de Afiliados

Sobre cada venda de produto realizada tendo como origem o seu blog, você recebe uma comissão. Dá inclusive para ganhar dinheiro no Facebook, se você se inscrever no programa de afiliados do Magazine Luiza, que oferece essa opção. Se você chegou aqui querendo saber como ganhar dinheiro com um blog de moda, acaba de receber um brinde e descobriu também uma das diversas maneiras de ganhar dinheiro no Facebook.

O segredo de como ganhar dinheiro com um blog de moda

Se existe uma única palavra para definir como ganhar dinheiro na Internet, essa palavra certamente é Dedicação. Uma blogueira de moda precisa se dedicar ao trabalho para conseguir destaque e retorno em um mercado tão competitivo como o que é hoje a Internet.

Você não transforma o seu blog em uma máquina de fazer dinheiro, levando ele como um hobby ou passa tempo. É verdade que muitos deles começaram assim, buscando apenas uma renda extra na Internet, mas no esquema comercial que temos hoje em dia na indústria dos blogs de moda, a coisa precisa realmente ser profissional.

Uma blogueira de moda de sucesso certamente não tem vida mansa. O glamour da profissão é precedido e acompanhado por muito trabalho árduo.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com um blog de moda, o que acha de colocar a mão na massa e começar a faturar o quanto antes? Mantenha-se informada assinando nosso Boletim Informativo.

4.56 avg. rating (91% score) - 11 votes

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado pelas dicas sobre como ganhar dinheiro com um blog de moda. Estou tentando ganhar dinheiro com programas de afiliados de cursos mas só estou levando na cabeça.

  2. Adorei as discas para montar um blog de moda e ganhar dinheiro com ele. Tenho tentado ganhar dinheiro com programas de afiliados de cursos para ganhar dinheiro na Internet e só tenho quebrado a cara. Acho que uma boa opção seria partir para o ramo de moda, afinal, existem muitas blogueiras ganhando muito dinheiro com isso.

  3. Olá, gostei do artigo sobre como ganhar dinnheiro com um blog de moda, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou iniciando elas são muito importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA