Como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis

Quer saber como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis? Neste artigo nós vamos das o passo a passo para transformar este negócio em algo muito lucrativo.

Além de animadas, as festas infantis também pode se tornar um negócio extremamente lucrativo se você quiser fazer disso um negócio.

E quer saber por que as pessoas que estão de busca de saber como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis estão diante de uma ótima oportunidade? Simples, a grande maioria dos pais hoje em dia, não tem tempo para conseguir organizar uma festa para seus filhos e é ai que você entra com o seu serviço.

Se você tiver um pequeno capital para investir e quer viver do ramo de entretenimento infantil, montar uma pequena empresa de decoração de festas infantis é uma ótima ideia de negócio.

O passo a passo para ganhar dinheiro com a decoração de festas infantis

Antigamente as festas infantis eram feitas apenas com bolo e alguns salgadinhos e doces, mas nos dias de hoje a criançada quer é diversão, muitos nem ligam para as comidas que vai ter, eles querem se divertir assim como todo mundo que vai em uma festa não é verdade?

Nos últimos tempos uma simples festa de aniversário infantil se transformou em super produções repletas de efeitos especiais, surpresas e atrações. Para agradar a criançada, a maioria dos pais não economizam dinheiro: focos de neve, cenários fantásticos, mesas giratórias, toalhas iluminadas, bonecos que se movem e até personagens infantis reproduzidos em tamanho natural são algumas das coisas que os pais querem que a festa dos filhos tenham.

Nesse artigos vamos ensinar você como trabalhar com decoração de festas infantis e conseguir conquistar os pais e os filhos com a sua decoração. É algo simples, porém você vai precisar de muito tempo, persistência e criatividade!

De acordo com algumas informações do Sebrae, o mercado de festas infantis vem crescendo cada vez mais e abrindo portas para muitas pessoas abrirem o seu próprio negócio e ter um grande faturamento.

Outro ponto a ser levado em consideração se você está pensando em montar uma empresa de decoração infantil é que as crianças de hoje em dia sabem o que querem, elas possuem seus personagens preferidos e na maioria das vezes querem que sua festa utilize o tema do seu desenho preferido.

Por isso é ideal que ao montar uma empresa de decoração infantil você fique atento as novidades e aos desenhos que a criançada gosta de assistir, para achar essas informações é bem simples, basta você acessar a internet.

Muitas crianças utilizam a internet para assistir seus programas preferidos, se você der uma procurada rápida vai ver como é um universo cheio de criatividade.

O público-alvo para um negócio de decoração de festas infantis

Criança fazendo aniversário é o que mais tem e tem todo ano! Mas o seu foco não deve ser 100% em cima das crianças, lembre-se que quem está te contratando são os pais da criança então você também tem que agradar a eles.

Como fazer isso? Simples, seja o mais profissional possível e mostre qualidade no seu trabalho, não cobre valores super altos e não prometa o que você não vai conseguir cumprir, seja o mais transparente possível e esteja sempre pronto para imprevistos, uma empresa bem organizada e com funcionários pró ativos consegue resolver qualquer problema.

Seus principais concorrentes serão pessoas que fazem buffet e oferecem o serviço de decoração no pacote, o que se torna a proposta cara. Essa é sua vantagem em trabalhar apenas com decorações. Você pode atingir desde as festas grandes quanto as festas mais simples.

Como trabalhar com decoração de festas infantis

Dicas para ganhar dinheiro com decoração de festas infantis

Você terá que investir uma grana para comprar as decorações. Isso incluem uma variedade de coisas. Quanto mais você tiver, melhor, invista em produtos de qualidade e evite comprar de comerciantes duvidosos. Nós vamos listar aqui algumas coisas que você pode oferecer como decoração para seus clientes:

  • Painéis temáticos
  • Bonecos de personagens – pode ser 3d, em isopor ou e.v.a.
  • Cortinas para decorar fundos
  • Toalhas para decorar mesas
  • Babados para colar nos detalhes
  • Armação para colunas e arcos de balões/bexigas
  • Utensílios de cozinha – porta bolo, porta docinhos, porta salgadinhos
  • Produtos descartáveis – copos, pratos e talheres de plástico
  • Luzes coloridas ou lasers que se mexem para animar na hora da música
  • Balões/bexigas
  • Pequenos brindes para o balão/bexiga grande

Tenha um portfólio variado e abrangente

Outra dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis é ter um portfólio variado para atender o maior número possível de clientes. Lembre-se que você irá atender tanto festas de meninos quanto de meninas.

Por isso, tenha uma variedade de decorações para todos os gostos. Fique atenta no que as crianças estão gostando mais hoje em dia e invista. Os personagens da Disney ainda fazem bastante sucesso, mas crianças estão optando por uma variedade maior de heróis e desenhos.

É importante nesse tipo de negócio, sempre ficar ligado no mundo infantil. É o grande segredo de como trabalhar com decoração de festas infantis, pois afinal, você precisará estar sempre acompanhando as tendências.

Se preferir você pode ter um local próprio para organizar as festas infantis, isso facilita a sua organização e você também pode cobrar um pouco mais pelo seu trabalho ja que você vai estar cedendo o seu espaço para a festa. Esse pode ser um dos seus diferenciais, ja que os pais não vão precisar se preocupar com a limpeza do local.

Como divulgar o seu negócio de festas infantis

Saiba que no começo não será fácil. Festas são planejadas com meses de antecedência e acabam que os seus primeiros serviços provavelmente serão apenas para daqui algum tempo. Portanto, use esse trabalho apenas como um ganho extra ou tenha uma graninha sobrando para sobreviver por um tempo.

O grande sucesso do seu trabalho será a divulgação. Vale divulgar em jornais, rádios e outdoors. Criar perfis no Facebook e mostrar o seu portfólio também é uma excelente maneira de divulgar seu trabalho.

Agora que você já sabe o passo a passo de como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis, o que acha de colocar essa ideia entre as opções de negócio para você montar? Mantenha-se atualizada assinando nosso Boletim Informativo.

Como ganhar dinheiro com decoração de festas infantis
4.9 (97.78%) 27 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here