Veja nesta matéria como montar um Nail Bar de sucesso. Conheça o conceito que envolve este modelo de negócio que mistura esmalteria com bar. Conheça os detalhes e dicas para as empreendedoras que estão interessadas em saber como montar um Nail Bar.
Veja nesta matéria como montar um Nail Bar de sucesso. Conheça o conceito que envolve este modelo de negócio que mistura esmalteria com bar. Conheça os detalhes e dicas para as empreendedoras que estão interessadas em saber como montar um Nail Bar.

Como abrir um Nail Bar – Confira nossas dicas aqui!

Se você está querendo saber como abrir um Nail Bar, podemos adiantar que está no caminho certo de quem busca por um negócio com grande potencial para os próximos anos.

Espalhando-se pelo Brasil com velocidade, o conceito de Nail Bar é a nova mania dos empresários do segmento de beleza. É uma ideia simples, mas que precisa criar identidade própria.

A pergunta para quem deseja entrar nesse segmento não é apenas como abrir um Nail Bar, mas como conseguir diferenciá-lo de outros e assim conquistar a sua fatia de mercado.

Como esse é um segmento que foi anteriormente incluído em nossa lista de negócios que resistem à crise, achamos por bem pesquisar e incluir esse segmento em nossa seção de Ideias de Negócios. , como mais uma opção para as empreendedoras que buscam montar seu negócio próprio.

O Nail Bar traz uma proposta diferenciada

A proposta desse modelo que une o ambiente de um salão de manicure a um bar, é levar o ato de fazer as unhas a um novo patamar em termos de experiência de consumo de serviços de estética.

A rotina de ir a um salão de manicure não precisa estar necessariamente associada a um ambiente com o barulho de secadores e cheiro de produtos químicos no ar. O objetivo do Nail Bar é justamente proporcionar um ambiente agradável no qual o serviço de manicure foi incorporado.

Conquistando um público específico

Muitas empreendedoras contestam o modelo por achar que não haveria razão para as mulheres mudarem do salão de beleza convencional, onde você pode fazer pé e cabelo em um só lugar, por um outro especificamente para manicure e pedicure.

Esse é o grande desafio de quem quer saber como montar um Nail Bar, incorporar elementos que provoquem essa mudança de hábito. Por isso, dissemos logo no início dessa matéria que para ter sucesso na área de Nail Bars é preciso criar um diferencial.

As mulheres preferem o Nail Bar por encontrar neste ambiente, além dos serviços de manicure e pedicure, drinks saborosos, diversos tipos de café, sucos e alimentos naturais. Além disso, uma coleção de esmaltes nacionais e importados que você não encontraria em um salão de beleza típico.

Primeira dica de como abrir um Nail Bar de sucesso

O conceito dos Nail Bars é um misto de conforto, descontração e requinte. Por isso, aposte forte na criação de um ambiente que reflita este conceito, com poltronas confortáveis, muita iluminação, decoração arrojada e música ambiente.

Repare que em um Nail Bar você não estará vendendo uma marca de esmalte ou serviço, mas sim um conceito. Alguns Nail Bars conseguem criar um ambiente tão agradável que muitas mulheres acabam marcando um happy hour com as amigar neles. É juntar o útil ao agradável.

Como abrir um Nail Bar. Invista pesado na criação do ambiente para criar um ambiente agradável.
Como montar um Nail Bar. Invista pesado na criação do ambiente para criar um ambiente agradável.

A má notícia para quem quer saber como abrir um nail bar é que o investimento inicial é um pouco elevado, em torno dos R$ 100 mil, em função da adequação da estrutura do ponto comercial ao conceito do negócio.

Segunda dica de como montar um Nail Bar

A nossa segunda dica de como montar um Nail Bar de sucesso é apostar na variedade de esmaltes. Uma das atrações do seu negócio precisa ser a de oferecer uma gama de cores e fabricantes de esmalte muito ampla.

Mulheres adoram novidades e oferecer o sonho de consumo em termos de cores de esmaltes é sem dúvida um grande fator de atração de clientes.

Uma das dicas de como abrir um Nail Bar é investir também em uma grande coleção de cores e marcas de esmaltes.
Uma das dicas de como abrir um Nail Bar é investir também em uma grande coleção de cores e marcas de esmaltes.

Você precisa estar super antenada à tendências da moda, cores e estilos para poder oferecer sempre exatamente o que vem sendo demandado pelo mercado. Parte do segredo para ganhar dinheiro com um Nail Bar é pesquisar muito e estar sempre atenta às novidades.

A opção das franquias de Nail Bar

Uma outra opção para quem está querendo saber como abrir um Nail Bar é pegar todo esse know how pronto através da aquisição de uma franquia. Por esse caminho você poupa tempo e dinheiro, partindo para um negócio já formatado e com suporte de uma marca que já está no mercado.

Embora esse modelo de negócio seja relativamente recente por aqui, seu crescimento já deu origem a franquias como a Esmalteria Nacional e o Clube do Esmalte, ambas analisadas anteriormente aqui em nosso site. Outras opções como a Maria Joaquina Nail Bar e Esmalteria Nail Bar também são boas opções para serem analisadas.

Agora que você já conferiu nossas dicas de como abrir um Nail Bar, é uma questão de avaliar as opções, desenhar o seu projeto e encarar esse desafio. Mantenha-se informada sobre o mundo dos Nail Bars e esmalterias, assinando nosso Boletim Informativo.

5.00 avg. rating (99% score) - 8 votes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA