As blogueiras de hoje são as futuras donas de lojas virtuais, como evolução natural desse tipo de atividade e conhecimento adquirido. Veja nesta matéria porque as blogueiras são as futuras donas de lojas virtuais e o que elas levam de vantagem da atividade de blogging.
As blogueiras de hoje são as futuras donas de lojas virtuais, como evolução natural desse tipo de atividade e conhecimento adquirido. Veja nesta matéria porque as blogueiras são as futuras donas de lojas virtuais e o que elas levam de vantagem da atividade de blogging.

Hoje blogueiras de moda e futuras donas de lojas virtuais

As blogueiras de moda tem um futuro que vai muito além das páginas de seus blogs, elas são as futuras donas de lojas virtuais.

Por hobby ou por profissão, elas já são formadoras de opinião e dai para o e-commerce de moda é só uma questão de tempo.

Por que se espantar se uma blogueira virar dona de uma loja virtual relacionada ao segmento de moda?

Uma mulher que vive o mundo da moda na Internet, um dos segmentos com maior vigor no momento, inevitavelmente acaba pensando nessa opção de negócio como uma oportunidade de conseguir uma renda extra na Internet, que muitas vezes acaba virando principal.

Para a consultora de e-commerce Josiane Osório, coordenadora de treinamentos do Curso de E-commerce, essa tendência é mais que natural “As blogueiras conquistam uma experiência muito grande através do exercício constante da comunicação através dos seus blogs e redes sociais e dessa forma acabam assimilando, mesmo que intuitivamente algumas noções sobre o comportamento do consumidor online.

Dai para a abertura de uma loja virtual basta a realização de alguns cursos na área e surge um novo negócio. Essa é uma história que tem se repetido em nossas turmas tanto dos cursos de comércio eletrônico quanto de marketing digital” afirma a consultora.

A força das blogueiras no mundo da moda

Blogueiras de moda e futuras donas de lojas virtuais
As blogueiras de moda são as futuras donas de lojas virtuais

O Brasil é um país que tem características próprias e as blogueiras tem se mostrado uma das maiores forças do mercado de moda pela Internet.

Essa força não se restringe ao mundo da moda, mas abrange também o segmento de cosméticos e produtos de beleza em geral.

As brasileiras respeitam muito mais a opinião das blogueiras do que as opiniões publicadas em grandes revistas. As blogueiras são formadoras de opinião no mundo inteiro e o mundo da moda e beleza já descobriu isso também no Brasil.

Os blogs de moda passaram de um mero divertimento para um negócio que movimenta milhões de reais por ano no Brasil. Cada vez mais meninas olham seus blogs como fontes de renda. Dai para se tornarem donas de lojas virtuais é um pulo. Esse roteiro tem se repetido inúmeras vezes.

Blogueiras serão as donas de futuras lojas virtuais

Segundo a consultora Josiane Osório, a tendência das blogueiras profissionais é passarem a ser donas de lojas virtuais já existe e tende a crescer. “A presença de mulheres em nosso curso de criação de blogs é cada vez maior, e muitas delas pensando em criar blogs relacionados a moda e beleza. A confirmação dessa tendência se confirma quando voltamos a encontrar essas mulheres no curso de criação de lojas virtuais. Acho que é uma extensão natural para quem atua no setor de moda na Internet e possui tino comercial. As experiência que uma blogueira de moda ganha gera praticamente um mapa das suas ações de marketing. É só aplicar isso no projeto de loja virtual e pronto, temos uma receita de sucesso.” afirmou a consultora.

Para a consultora, as blogueiras tem um ingrediente fundamental para o sucesso de uma loja virtual, o conhecimento de causa. “Uma loja virtual para o público feminino possui detalhes que fogem a percepção masculina e dessa forma, as blogueiras já tem uma vantagem e tanto nesse segmento”.

Para Josiane, os blogs são uma ótima escola para a administração de uma loja virtual. “A gestão de conteúdo é uma das principais barreiras para administrar uma loja virtual e isso as blogueiras vão aprendendo no dia a dia dos seus sites. É uma percepção prática que quando direcionada para o mundo do e-commerce resulta em lojas virtuais que se identificam de forma mais direta com o público feminino.” afirma a consultora.

Blogueiras se transformam em gestoras de conteúdo

Uma outra consequência natural das blogueiras é a criação de sites de conteúdo mais bem estruturados transformados em verdadeiros portais como é o caso do M de Mulher para citar só um exemplo. “Seja no e-commerce ou na parte de conteúdo, o que notamos é que a experiência na criação e gerenciamento de um blog que essas meninas que acabam se tornando empresárias da web é chave para o sucesso. A atividade de blogging é tão intensa e instigante que acaba abrindo novos horizontes profissionais para quem pratica.” concluiu Josiane.

Recentemente falamos aqui no blog que muitas vezes as jovens blogueiras as vezes são reprimidos pelos pais que chegam a considerar o blogging como “coisa de vagabundo” por ignorarem os diversos benefícios dessa atividade.

Por isso, se a sua filha está querendo desenvolver um blog de moda, não a reprima. Você estará reprimindo uma futura blogueira e que sabe, dona de uma grande loja virtual. Mantenha-se atualizada assinando nosso Boletim Informativo.

5.00 avg. rating (99% score) - 7 votes

DEIXE UMA RESPOSTA