As lições aprendidas com Luiza Trajano

Uma das empreendedoras de maior destaque no varejo brasileiro é sem sombra de dúvida Luiza Helena Trajano. Ela, entre outras atividades, é a presidente da rede Magazine Luiza com mais de 800 lojas espalhadas em todo o país.

Muito atuante no varejo físico, e uma verdadeira estrela do comércio eletrônico, ela esteve presente no Congresso E-commerce Brasil – Marketing & Vendas deste ano, realizado em São Paulo, e lá, deu uma aula de negociação aos empreendedores do varejo eletrônico brasileiro.

Abaixo, foram pinçadas algumas frases da palestra realizada por Luiza Trajano e comentamos sua contextualização no universo do comércio eletrônico brasileiro.

Por mais processos que você possa lidar, se não focar em pessoas não vai para frente

O trabalho com vendas é feito de pessoa para pessoa. Você pode e deve investir em seu e-commerce, de forma a fortalecer e ampliar sua usabilidade e sua tecnologia, mas o foco na humanização deve existir sempre.

Com as ferramentas de marketing digital que contamos hoje, está cada vez mais fácil prestar um atendimento personalizado e segmentado, levando o produto certo à pessoa certa.

Atendimento e inovação é o que vai diferenciar uma empresa da outra, o resto vai virar commodity

As lições aprendidas com Luiza Trajano
As lições aprendidas com Luiza Trajano

Apenas através de um atendimento excelente e da busca por inovação para encantar o consumidor, dentro e fora de sua loja virtual, será possível diferenciar seu e-commerce dos concorrentes e conquistar mercado.

Do contrário, sempre será mais do mesmo e você não estará criando um diferencial que vá distinguir a sua loja das outras.

O cliente é o mesmo. Nós que temos que integrar todos os canais à satisfação do consumidor

A rivalidade entre loja física, loja virtual e dispositivo mobile tem dado lugar à uma nova realidade, de união, integração e comodidade para o consumidor, onde o mais importante é oferecer ao cliente aquilo que ele deseja, da forma e no momento que deseja.

Dessa forma, todos os canais devem ter o mesmo foco na satisfação do cliente.

Acredite em você, acredite no Brasil

Com números e perspectivas crescentes para o mercado virtual, ano após ano, é preciso acreditar e manter investimentos em seu próprio negócio, independente da situação econômica nacional.

Mais planejamentos devem ser feitos, mas seu e-commerce não pode estagnar.

Por Felipe Martins

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